21/11/2007
Exposição retrata o mundo dos esportes em Mato Grosso
Secom Câmara/CBA
Dinalte de Oliveira Miranda (Tuiuiú).
Exposição fotográfica na Câmara Municipal de Cuiabá retrata o universo dos esportes no Estado de Mato Grosso. O acervo de Dinalte de Oliveira Miranda (Tuiuiú) inclui momentos de glória do futebol profissional, corrida de rua e dos jogos estudantis.

Inaugurado no dia 31 de Maio de 2007 o Ginásio Poli esportivo professor Aecim Tocantins já virou cartão postal, uma forma que o profissional encontrou para divulgar o esporte fora do Estado.

A paixão pelo mundo da fotografia é antiga. São mais de 15 anos de participação em jogos estudantis e campeonatos.

Dinalte não contenta apenas com as fotos, vai mais além e se atira com paixão na prática do atletismo. Na corrida de Reis e São Silvestre já é conhecido pelo apelido de Tuiuiú, ave símbolo do Pantanal.

Na exposição o registro fotográfico de momentos de emoção como a passagem da Pira Olímpica dos Jogos Pan-americanos. O fotógrafo dos esportes participou da Corrida de São Silvestre durante 12 anos. Em Cuiabá é figura conhecida na Corrida de Reis.

O acervo fotográfico permite ao público conhecer um pouco mais o mundo dos esportes, a organização e determinação de quem admira aprecia a pratica esportiva e sonha com a participação de Cuiabá nos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues