Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/06/2013
Nadaf apoia a movimentação estudantil e comemora a queda de tarifa
O vereador Mario Nadaf (PV) se solidarizou e defendeu na sessão desta terça-feira (18), as manifestações populares que iniciaram em São Paulo e Rio de Janeiro e vem se alastrando por todo o país, incluindo Cuiabá que têm dois atos programados para essa semana.

Para Nadaf, as reivindicações são justas e de total relevância, já que se refere à busca e a garantia de direitos. Os manifestantes reivindicam desde a redução da passagem de ônibus, contestam os gastos com as obras que preparam o Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014 em detrimento da agonia da saúde.

“Os jovens estão fazendo o seu papel de contestadores e estão imprimindo a sua marca neste fato crucial na história brasileira”, disse o parlamentar que reconheceu a legitimidade da organização popular. A princípio os protestos tinham como foco a redução da passagem do transporte coletivo, tendo em vista que o governo federal, no início deste mês, publicou Medida Provisória 617, que zera o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) de empresas de transporte coletivo urbano. 

A publicação saiu no último dia do mês de maio em edição extra do "Diário Oficial da União".“Vejo a redução da tarifa uma vitória, quando a população se manifesta observamos ações concretas até mesmo por parte do poder publico, isso ficou clara quando a comunidade do Pedra 90 reivindicou o direito a água e a CAB_ Ambiental escutou”, disse Nadaf. 

O vereador relembrou a mobilização feita há um mês pelos moradores do Vista da Chapa, onde varias pessoas recebiam os talões de conta em suas residência e a água não chegava as torneiras.“ Funcionamos como uma caixa de ressonância da sociedade e desta forma levamos ao executivos as necessidade da população, este é o sentido de verear , andar pela cidade e observar as reivindicações”, pontuou o pevista.


Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.