23/11/2007
Servidores exigem implantação do PCCS
Secom Câmara/CBA
Audiência para discutior PCCS
Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Cuiabá fecharam posição na exigência legal da justiça que através de liminar obriga a implantação imediata do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores. O PCCS foi aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, após um longo processo que incluiu audiências públicas e calorosos debates em plenário. A decisão foi tomada em audiência pública requerida pelo vereador Lúdio Cabral (PT), envolveu representantes de todas as categorias e contou com a participação de vereadores, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), Secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento, Guilherme Muller e Secretário de Governo, Andelson Gil do Amaral.

A decisão da categoria contraria a proposta do prefeito Wilson Santos de implantar o PCCS em duas etapas; a primeira até 30 de Março de 2008 para servidores da administração e 30 de julho de 2008 para os servidores da saúde. Guilherme Mulher afirmou que o município não tem como absorver o impacto na folha de pagamento e alegou que não dá para implantar o PCCS em 30 dias, como exige a lei.

A proposta do secretário aos servidores estabelece a criação de comissão especial de enquadramento, designar servidores para subcomissões em cada secretaria, medidas recusadas pelos servidores presentes a audiência.

Segundo os servidores a situação está insuportável. O último Plano de Cargos e Carreira foi implantado em 1995. São 13 anos sem realinhamento salarial. Naquela época o preço da passagem do ônibus era cinqüenta centavos, o mesmo valor era cobrado no litro da gasolina. O impasse se arrasta há 13 anos e segundo a categoria compromete a qualidade de vida e a própria sobrevivência dos servidores.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!