25/06/2013
Câmara promove audiência para debater o esporte e lazer em Cuiabá

Por iniciativa do vereador Allan Kardec (PT), a Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (26), uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Esporte e Lazer no município de Cuiabá. O evento, que terá início às 9h no Plenário de deliberações, será aberto a toda a população interessada em discutir ou conhecer quais são as políticas públicas que a atual gestão vai desenvolver e executar ao longo dos desses próximos quatro anos. O secretário municipal de Esportes, Carlos Brito, foi convocado para participar da audiência e deverá prestar os esclarecimentos necessários.

Allan é professor de Educação Física e conhece os anseios, as necessidades e a importância das práticas esportivas no cotidiano das escolas e dos alunos. Ele pontua que a audiência desta quarta-feira oportuniza que educadores, desportistas, dirigentes de clubes e pessoas ligadas a projetos que envolvam esporte e lazer questionem diretamente ao secretário da pasta, sobre as ações que podem ser desenvolvidas para melhorar as condições de infraestrutura nas escolas do município, a valorização dos profissionais e educadores físicos e a ampliação dos projetos esportivos e culturais nos estabelecimentos de ensino.

Os participantes  poderão questionar o secretário Carlos Brito sobre o Plano Municipal de Esporte e Lazer no município de Cuiabá, suas diretrizes, metas, prazos, o calendário dos eventos escolar, os projetos voltados para o esporte e os convênios firmados com o governo estadual e federal, contendo valores dos repasses e indicando os programas conveniados.

Com a realização da audiência, ressalta o vereador Allan, a Câmara Municipal assegura a todos, o direito à cidadania e a livre expressão do pensamento que consiste na possibilidade de todo e qualquer cidadão fazer uso da palavra para reclamar seus direito junto à administração pública municipal, para tratar de matéria de interesse público. “Neste sentido, é importante que esta Casa de Leis acompanhe todos os fatos apresentados na audiência pública, e assim, tome as devidas providências cabíveis em relação às informações trazidas a este parlamento”.

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino