Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/06/2013
Oseás protesta contra decisão de Mercadante
"Inadmissível, revoltante, essa portaria baixada pelo ministro da Educação, que proíbe estudantes de comemorarem o Dia dos Pais nas unidades escolares. Trata-se de um desrespeito grotesco à família, clara afronta ao alicerce familiar do País", protestou hoje (25-06) o vereador cuiabano Oséas Machado, PSC, na tribuna do Legislativo Municipal. Com tantas coisas para se fazer na área da Educação, observou, ele não entende os motivos que levaram o ministro Aloizio Mercadante a reprimir justamente a alegria dos estudantes em homenagear seus genitores nas datas assinaladas no calendário anual.
 
"Talvez ele tenha concluído que a Educação brasileira esteja 100% resolvida, com todas as graves demandas sanadas. Em resumo, na sua opinião, não deve haver mais nada para se fazer neste País, a fim de que o processo educacional seja aperfeiçoado. Somos um exemplo mundial nesse segmento, deve imaginar. Somente assim para se explicar tamanha bestialidade de uma portaria tão desproposital e que confronta abertamente a sociedade brasileira, voltada à preservação dos valores familiares. A atitude desse ministro chocou não apenas os estudantes, mas toda a Nação".
 
Num aparte, o petebista Dilemário Alencar mostrou-se estarrecido, e propôs ao colega parlamentar para que fizessem uma Moção de Repúdio ao ministro Aloizio Mercadante. "Oséas definiu bem: a família é a célula macro da sociedade. Então, se essa portaria (10 de julho) estabelece isso, cabe a este Parlamento protestar veementemente contra a decisão do ministro", pontuou.
 
Ainda no seu pronunciamento, Oséas citou que o Brasil tem vivenciado situações inusitadas, e uma delas é originária de projeto de Marta Suplicy. "Na Rússia, houve votação contra o casamento de homossexuais. Isso deveria acontecer também no nosso País, que deveria prezar pela moral da família"

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.