Início
NOTÍCIAS
25/06/2013
Marcrean aponta monopólio no transporte coletivo
Walter Machado
Conforme o vereador Marcrean dos Santos, PRTB, a insatisfação do usuário do transporte coletivo é um clamor nacional, "agora traduzido nas várias manifestações que eclodiram, com muita razão, no País inteiro". Ele salientou a urgência de recontratação dos cobradores, auxiliares de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. A retirada desses profissionais representa grave desrespeito à categoria e também uma ameaça constante à integridade física de quem precisa de apoio para embarcar nos veículos.
 
"O motorista de ônibus está sobrecarregado, estressado, não tem como dirigir e atender quantos precisam de algum apoio para embarcar e descer. O resultado disso está nos vários incidentes e acidentes registrados na capital, com idosos, crianças e cadeirantes caindo dos ônibus. Em resumo, falta um atendimento mais humano. Consequentemente, os transtornos se acumulam".
 
Marcrean citou também que a maioria dos veículos em trânsito pelas ruas de Cuiabá é procedente de outras capitais, principalmente de São Paulo. "São carros retirados de circulação pela sua precariedade. Então, vêm pra cá, que aceita tudo, e passam a servir, em tese, à população cuiabana. Infelizmente, esse setor se monopolizou, e o povo não tem como mudar esse estado de coisas. Tem aceitado passivamente os péssimos serviços, até mesmo por falta de opção".
 
O vereador Dilemário Alencar, PTB, pioneiro na bandeira de melhores serviços de transporte coletivo na capital, externou disposição para imprimir mais cobranças aos empresários da área. "O povo não merece passar pelo que tem vivenciado. Paga caro por um serviço de péssima qualidade. Falta estrutura de acomodação digna nos coletivos, e faltam mais carros para que eles não transitem superlotados. Sem falar na inexistência da figura do cobrador, em prejuízo de quantos utilizem esse serviço. Mas, a despeito das dificuldades, continuaremos nossa luta até que isso seja revertido em prol da população".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/09 - Lilo Pinheiro homenageia Fundação Mokiti Okada pelo Dia do Ikebana
16/09 - Câmara de Cuiabá realiza audiência pública no bairro Paiaguás
16/09 - Vereador Misael Galvão visita obras em andamento na Capital
13/09 - Câmara promove palestra sobre comunicação e estratégia para servidores
13/09 - Dr. Xavier e secretário de Obras agilizam asfaltamento no João Bosco Pinheiro
13/09 - Misael ressalta a importância de estar próximo da população recolhendo indicações
13/09 - Câmara realiza audiência pública no bairro Paiaguás, nesta segunda (16)
13/09 - Câmara aprova lei que institui Programa Integridade
13/09 - Câmara fiscaliza obra do Marco Zero
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.