25/06/2013
Comissão permanente que investiga a CAB convoca população
O vereador Domingos Sávio (PMDB), relator da comissão permanente que  fiscaliza o trabalho que vem sendo prestado pela CAB, juntamente com os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Oséas Machado (PSC), está recebendo as reclamações dos munícipes relacionados a empresa.

De acordo com o vereador Domingos Sávio, a comissão precisa da participação dos contribuintes que estão insatisfeitos com os serviços prestados pela CAB: “Precisamos que os munícipes relatem onde estão os atos falhos através das reclamações, verificar os erros. Então precisamos de dados, precisamos da população, para assim tomarmos as devidas providências”.

Esta comissão tem poder de polícia e esta checando documentos, acompanhando e fiscalizando o cumprimento das normas contratuais firmadas no segmento de abastecimento d'água, entre o Executivo e a CAB.

Periodicamente serão entregues relatórios acerca do cumprimento das cláusulas contratuais, como benefícios a entidades filantrópicas, água de qualidade para a população, universalização da água em Cuiabá, entre outras.

Caso a CAB não acate a íntegra aquilo que estipula o contrato, a AMAES tem o dever de penalizá-la, via multas, quando da ocorrência de falhas. Inclusive, a Câmara irá fiscalizar a própria AMAES.

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Câmara Municipal de Cuiabá, através do telefone: Telefone: 3617-1572 / e-mail: ouvidoria@camaracba.mt.gov.br, ou nos gabinetes dos vereadores que participam desta comissão.

Stephanie Romero