26/06/2013
Néviton aponta Esportes como uma das redenções dos jovens
Na audiência pública requerida pelo vereador Allan Kardec, que debateu hoje cedo (26-06) a concepção do Plano Municipal de Esporte e Lazer no município, o vereador Néviton Fagundes, PTB, afirmou não duvidar do empenho dos gestores locais neste sentido. Segundo o parlamentar, a prática de esportes é bandeira espontânea da Saúde, estendendo-se às áreas de educação e, principalmente, de lazer.

"Educação, Esporte e Lazer são palavras que se interligam como sinônimos de bem-estar social. Falo com a segurança de quem é militante desde 91, quando iniciei meu trabalho de professor de Educação Física na região do Grande CPA, bairros Três Barras, Altos da Glória e Umuarama. De lá pra cá, para minha alegria, jamais parei de incentivar os esportes. É um universo de pontuação positiva na vida das pessoas".

Néviton garantiu que os debates efetuados nessa audiência pública terão eco resolutivo junto à administração local. Assegurou que irá elaborar um projeto minucioso que contemple todo o conjunto de reivindicações da área. "O secretário Carlos Brito, que nos honrou com sua presença, mostrou-se interessado nas discussões levadas a efeito em Plenário. Se tiver ouvidos, e tem, vai ampliá-los para melhor captar a essência dos clamores esportivos. E o prefeito Mauro Mendes, para quem não sabe, é um apaixonado por futebol. Até jogamos juntos, recentemente. Portanto, a meu ver, as reivindicações emanadas pelos militantes das associações, ligas e federações, encontram-se bem encaminhadas".

Ele lamenta que Cuiabá, capital de porte acentuado, ainda enfrente uma sobrevivência quase minguada no setor. "Isso ocorre em função da ausência de recursos que poderiam promover a estruturação dos Esportes, em geral. Infelizmente, inexistem políticas públicas que, na prática, contemplem os Esportes. O Fundo Municipal de Desporto e Lazer precisa ser ampliado".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara