27/06/2013
Câmara Municipal presta homenagem a ex-presidentes da OAB/MT.
A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou nesta quarta-feira (26/06), com entrega de “Moção de Aplauso” 29 ex-presidentes da OAB/MT, a comemoração é em alusão aos 80 anos da instituição.

A Sessão Solene requerida pelos vereadores Renivaldo Nascimento(PDT) e Mário Nadaf (PV) , contou com a presença da diretoria Seccional.

“Neste ano estamos relembrando todos que presidiram esta instituição que contribui diretamente para o desenvolvimento do nosso Estado, parabenizamos a todos os advogados com atuaram em Mato Grosso”, congratula o advogado e vereador Renivaldo Nascimento.

A OAB expandiu a representação em todo o Estado para uma atuação mais fiscalizadora em face dos maus profissionais; e apoiadora na defesa dos advogados aviltados por autoridades públicas e teve sua Subseção fundada em Mato Grosso com a primeira sede em Cuiabá.

Um dos homenageados foi Salvador Celso de Albuquerque (in memoriam), da primeira gestão na capital, que foi de 1933 a 1935.

As comemorações vai até o dia 28 de junho, a OAB/MT e Comissões Temáticas estarão na Praça Alencastro, das 8h às 17h, realizando diversos serviços voltados para a população, como confecção de documentos, consultas ao SPC, orientações jurídicas, serviços de saúde, exames, entre outros, além de apresentações culturais e oficinas.

Veja a lista dos homenageados

Mauricio Aude
Claudia Aquino de Oliveira
Agenor Ferreira Leão ( In memoriam)