27/06/2013
UPA permanece no Pascoal Ramos
Nesta terça-feira (25), os vereadores Arilson da Silva (PT) e Ricardo Saad (PSDB) e membros do Conselho de Saúde, estiveram visitando o terreno onde deverá ser construída a UPA – Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Pascoal Ramos e não na Avenida das Torres, como foi proposto pelo Executivo.

De acordo com análise realizada, o conselho concluiu que as obras devem ser retomadas imediatamente, considerando que o bairro possui linhas de ônibus coletivos, que fazem as rotas dos bairros que estão em torno da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Pascoal Ramos. Totalizam 33 bairros da Região Sul, tendo sido o Pascoal Ramos escolhido por sua localização estrategicamente central em relação aos demais.

A futura unidade de Saúde possui nas proximidades escolas, supermercados, farmácias, policlínica, entre outros comércios, sem falar que a população local já se insurgiu contra o que considera “factível mudança”, estando descontente com a possibilidade de transferência desse local.

Os gastos com desapropriação e terraplanagem que já foram feitos no Pascoal Ramos também serão investigados. Esse levantamento faz parte do inquérito que foi aberto e será encaminhado com cópias para a Promotoria do Patrimônio Público e, se for o caso, para o Tribunal de Contas Estadual.

Estudos técnicos na área de engenharia que constataram adequação do local para a construção, a Defensoria, por meio da defensora pública Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, alega que o principal argumento para manter a unidade de saúde no Pascoal Ramos é o dinheiro público já investido.

Stephanie Romero