Início
NOTÍCIAS
05/07/2013
Juca quer substituir quadro e giz, das escolas municipais, por lousa e pincel.

O pó espalhado pelo apagador em contato com a pele pode acentuar sintomas em quem já tem predisposições a alergias respiratórias.

Pensando na qualidade de vida dos profissionais da educação municipal, o vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) apresentou nesta quinta-feira (04-07) uma indicação para substituir os tradicionais quadro-negro e giz por lousa branca com pincel atômico nas escolas da Rede Municipal de Ensino da Capital.

O parlamentar destaca que esta é uma forma de garantir à categoria melhores condições de trabalho, já que o uso constante do giz traz conseqüências à saúde.

“Acredito na importância desta indicação para a saúde do professor, que sabemos que tem uma jornada de trabalho extenuante e remuneração a baixo de suas qualificações”, finaliza o vereador.

De acordo com especialistas da área de doenças alérgicas, o pó espalhado pelo apagador em contato com a pele pode acentuar sintomas em quem já tem predisposições a alergias respiratórias, como por exemplo, uma rinite alérgica. Além de incômodos vocais que podem prejudicar a rotina diária do educador.

A professora Elaine Aparecida conta que ao final do dia após contato com o pó de giz sofre com irritação na pele. “Para mim, que leciono há mais de dez anos, a troca do giz por pincel me agrada muito. Sofro com o pó de giz que me causa coceiras nas mãos. Vivo comprando pomadas e indo ao dermatologista” afirma a educadora.


Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
05/03 - Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher
05/03 - Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
05/03 - Emenda do vereador Renivaldo Nascimento garante reforma de praça no Dom Aquino
05/03 - Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
05/03 - Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa um ano
05/03 - Vereador Eduardo pede limpeza de escola e de pontos dos bairros Nova Esperança 3, Jd. Industriário 2, e Jardim Botânico
04/03 - Tribuna livre discute situação da mulher negra
04/03 - Assembleia apresenta propostas para serem trabalhadas em conjunto com a Câmara
04/03 - Vereadora defende articulação de forças e políticas contra a fome e pela vacina
04/03 - T. Coronel Paccola cobra prioridade de vacinação para Profissionais da Segurança Pública
04/03 - Câmara adota novas medidas de biossegurança
04/03 - Vereador Eduardo solicita implementação de lombadas, faixa de pedestre e sinalização na pista em frente à escola Dr. Mário de Castro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.