08/07/2013
Treinamento com a Interlegis iniciaram nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Cuiabá, teve início a oficina de revisão e atualização do Regimento Interno das casas legislativas e de Lei Orgânica dos municípios. Ao final, as câmaras presentes terão sido habilitadas tecnicamente para realizar com ainda maior eficiência as atividades legislativa e parlamentar.

Para o servidor da casa, Iverdez Petern: “Este curso é importância para nós assessores parlamentares, possamos ter conhecimento sobre os trâmites legais do devido processo que cabe ao poder legislativo municipal”.

Everaldo Rodrigues de Alcântara, funcionário efetivo da Câmara Municipal de Cuiabá, também comentou a importância desta oficina: “Este curso para os assessores que trabalham no legislativo é essencial, pois todos os profissionais devem manter um padrão mínimo de qualidade em todos os serviços públicos”.

Sobre o Programa Interlegis

O Programa Interlegis, hoje integrado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), é uma parceria entre o Senado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É considerado o maior programa de modernização e integração legislativa em todo o mundo. Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas e são voltadas para a organização de processos, capacitação de parlamentares e servidores e implantação de novas tecnologias.

O Programa disponibiliza vários produtos e serviços gratuitos como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP), além do Portal Modelo para a Internet e a sua hospedagem. Oferece também, em sua área de capacitação, diversos cursos presenciais e a distância. O Interlegis investe em ações diretas que valorizem os recursos humanos e criem condições para que as casas desempenhem com eficiência e transparência as suas atividades.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!