Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/07/2013
Adevair Cabral retira projeto de pauta
O vereador Adevair Cabral (PDT), retirou da pauta o Projeto de Lei número 018/13, que permite aos diretores que já foram eleitos e reeleitos possam se candidatar ao terceiro, quarto e a quantas eleições quiserem. A proposta alteraria a redação do artigo 49 da lei 5.029/2007, que trata das diretrizes para gestão democrática nas escolas municipais e creches de Cuiabá.

“Vou retirar de pauta este projeto para debatermos junto a sociedade, junto ao sindicato, e a classe. Vamos realizar audiências públicas para ouvir a população”, afirmou Adevair Cabral.

De acordo com o vereador este projeto de lei, defende a vontade do povo e garante a democracia: “Somos um país democrático, o Sintep pode ter diversas reeleições e os diretores das escolas municipais não podem? O povo é quem tem que escolher, se o diretor esta realizando um excelente trabalho, ele deve continuar”, alegou Adevair.

Integrantes do SINTEP/MT - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso protestaram contra o projeto do vereador, alegando ser contrário à uma lei de gestão que foi aprovada em 2007, que passou a ter validade neste ano.

O artigo 9 da lei que regulamenta a gestão democrática nas escolas e creches com eleição direta para diretores, prevê uma eleição, para gestão de três anos e apenas uma reeleição, para mais três anos, totalizando um mandato de seis anos.


Stephanie Romero/Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.