Início
NOTÍCIAS
16/07/2013
Pascoal Ramos agradece o empenho da Câmara pela UPA
Walter Machado
Na Tribuna Livre da sessão plenária de hoje (16-07), o vice-presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Albino Bochenecki, afirmou que sua presença ali era apenas para agradecer o apoio recebido da Casa de Leis da capital na questão da manutenção da UPA naquela comunidade. Ele citou vários vereadores que estiveram inúmeras vezes no Pascoal Ramos, a exemplo de João Emanuel, PSD, presidente, Arilson da Silva, PT, Oséas Machado, PSC, Marcrean dos Santos, PRTB, Toninho de Souza, PSD, e os médicos Ricardo Saad/Maurélio Ribeiro, do PSDB.
 
"Outros parlamentares também endossaram força lá e cá, neste Parlamento. Uniram-se à luta travada pelos comunitários (Femab, Ucamb, CREA) e instituições governamentais, a exemplo da Defensoria Pública, Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público", disse.
 
Albino sublinhou que a decisão de construir a UPA - Unidade de Pronto Atendimento na área originalmente escolhida, ao invés de transferi-la para a Avenida das Torres, representa uma vitória geral de quantos residem no bairro e nos demais adjacentes. "As 50 mil assinaturas presentes no manifesto dos habitantes da região Sul já falam por si. Isso porque a UPA não é exclusividade do Pascoal Ramos, mas do Osmar Cabral, Tijucal e outros núcleos habitacionais no seu entorno. Por a + b, o povo demonstrou que a manutenção da UPA no Pascoal Ramos, em local acessível, de trânsito fácil, era importante para a região Sul".
 
A liderança comunitária também cobrou a volta dos cobradores aos coletivos municipais, lamentando que mortes já estejam acontecendo no trânsito em função da ausência desses profissionais, fator que sobrecarrega a função do motorista. "Precisamos urgentemente que os cobradores voltem a trabalhar, e que o cartão eletrônico possa também ser substituído por moeda corrente".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.