Início
NOTÍCIAS
31/07/2013
Oséas Machado consegue doação de trator para o Cinturão Verde - Pedra 90
Em reunião realizada com o senador Jaime Campos, DEM, no último final de semana, o vereador cuiabano Oséas Machado, PSC, conseguiu a liberação de emenda parlamentar que garante a cessão de trator, em regime de doação, para a comunidade Cinturão Verde, situada no Pedra 90, em Cuiabá-MT. O equipamento deve ser entregue em breve. Trata-se de antiga reivindicação dos agricultores familiares instalados naquela região, explicou.
 
"Nas reuniões que temos realizado frequentemente, eles sempre aclamaram a necessidade de contar com um trator para melhor produzir. O trabalho que pode ser executado por máquinas semelhantes tem sido feito na mão, mesmo. É fator gerador não apenas de calos, mas também de muito cansaço e problemas de saúde. Trabalhar o campo, de sol a sol, não é nada fácil. Muitos agricultores são idosos e já enfrentam problemas de pressão arterial, artrite, etc... "
 
Oséas afirmou que o senador Jaime Campos, ao ser comunicado dessa situação vivenciada no Cinturão Verde, se sensibilizou de imediato. "A exemplo de outros lugares do Estado, também os agricultores do Cinturão Verde e de toda a região agrícola do Pedra 90 labutam pesado, mais na base do idealismo. Acreditam no retorno do esforço que fazem diuturnamente com a enxada para produzir, a despeito das dificuldades. Este trator vem em boa hora. Será útil para facilitar um pouco a vida dessas famílias exemplares que vivem da produção campestre".
 
O parlamentar salientou também que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, durante reunião que ambos mantiveram na semana passada, disse estar com vários projetos direcionados para amparar a agricultura familiar do município cuiabano.  
 
"Ele me garantiu que esse segmento terá total prioridade na sua gestão. Irá inclusive aproveitar o trabalho de base que realizamos na agricultura familiar para implementar as melhorias reclamadas pela comunidade rural da capital. Estamos prontos para somar com tais iniciativas, desde que efetivamente tragam as melhorias tanto ansiadas pelos que labutam a terra para dela retirar seu sustento, sobreviver dignamente e abastecer o mercado hortifrutigranjeiro local".
 
João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/12 - Projeto de Bussiki que dedica mês ao enfrentamento do tráfico de pessoas é aprovado
14/12 - Cuiabá 300 anos: revitalização da Praça Maria Taquara
14/12 - Câmara aprova projeto de Bussiki que regulamenta a hospedagem de crianças e adolescentes
13/12 - Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
13/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
12/12 - Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
12/12 - Evento no Plenário marca descerramento da placa que homenageia Moisés Martins
12/12 - Dr. Xavier quer bairros da capital com redutores de velocidade
12/12 - Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
12/12 - Vereadores recorrem ao TCE para suspender lei aprovada irregularmente
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.