02/08/2013
Oséas Machado afirma que duplicação de rodovia trará maior segurança

"Uma rodovia duplicada é garantia de maior segurança aos moradores e desenvolvimento estrutural de toda a região", disse o vereador Oséas Machado, PSC, após participar de reunião na última quinta-feira com o governador Silval Barbosa (PMDB) e outras autoridades.

No encontro, o chefe do Executivo informou que um dos projetos do governo estadual enfoca a duplicação da MT-251, rodovia Emanuel Pinheiro, sentido Chapada dos Guimarães. "Ela comportará o trecho entre a Estrada da Guia e o trevo da Fundação Bradesco".

Além do vereador Oséas Machado, estiveram presentes na reunião os secretários estaduais Pedro Nadaf (Casa Civil), Francisco Faiad (Administração), José Lacerda (Meio-Ambiente), Francisco Vuolo (Selit), Maurício Guimarães (Secopa), Alan Zanata (Sicme) e Jairo Pradela (Turismo). O Legislativo foi representado pelos deputados Alexandre César (PT), Guilherme Maluf (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PR) e vereador Onofre Júnior (PSB).

Conforme Machado salientou, o trecho a ser beneficiado pela duplicação tem registrado grande fluxo de veículos. "Pode-se observar que Cuiabá avançou muito naquela região, com empreendimentos imobiliários modernos e núcleos habitacionais. Este benefício virá acrescentar maior valor nos bairros adjacentes".

Uma outra observação do parlamentar diz respeito à segurança de transeuntes e motoristas. "Se, por um lado, esta duplicação facilitará o acesso aos bairros e a Chapada dos Guimarães, convém destacar que é uma obra importante no que se relaciona à segurança de quantos vivem ou transitam regularmente pela área. Palco, aliás, de inúmeros acidentes, alguns fatais".

Segundo o governador Silval Barbosa a duplicação anunciada terá quatro vias de cada lado, canteiro central e ciclovia. “Será uma rodovia bem estruturada para garantir segurança aos que irão trafegar nela. Além disso, com a obra o fluxo de visitas em Chapada dos Guimarães irá aumentar”.

A duplicação (de 3,6 km) custará cerca de R$ 23,1 milhões aos cofres públicos. A execução será feita pela empreiteira Encomind Engenharia Ltda, com o prazo de 360 dias para a entrega.

(Assessoria Secom/Câmara Colaborou: Dayane Sena)

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!