Início
NOTÍCIAS
06/08/2013
Câmara Municipal destaca trabalho do engenheiro Quidauguro Fonseca
Na sessão plenária de hoje (06-08), os vereadores cuiabanos lamentaram a morte do secretário-adjunto de Obras da capital, Quidauguro Santos da Fonseca, 63, ocorrida na última quarta-feira, 31-07, em função de câncer no pulmão. Fonseca estava internado na UTI do Hospital Santa Rosa há 90 dias.

Conforme sublinhou o vereador Wilson Kero-Kero, PRP, “Cuiabá perdeu. E perdeu muito com a partida de Quidauguro. Ele dedicou-se integralmente a trabalhar pela cidade e por seus habitantes. Foram 38 anos de atividades na vida pública nesse sentido”. Kero-Kero propôs aos colegas uma Moção de Pesar, prontamente aceita.

João Emanuel, PSD, presidente do Legislativo, citou que a trajetória de um ser humano se mede pelas ações cotidianas que desempenha em prol dos seus semelhantes. "O engenheiro Quidauguro foi um dos grandes exemplos de abnegação em bem-servir à população e se empenhar pelas melhorias de todo o município - não apenas da capital - e da qualidade de vida de quantos nela habitam. Além das saudades decorrentes da sua precoce partida, ele nos deixou um grande legado de motivação. Que outros sigam seus passos determinados".

Também Maurélio Ribeiro, PSDB, afirmou que o engenheiro Quidauguro deixou a marca do seu trabalho sério e competente em todo o município. “Teve uma atitude corajosa quanto à UPA do Pascoal Ramos”.Dilemário Alencar, do PTB, disse que Quidauguro prestou relevantes serviços a Cuiabá. "Também pude acompanhar grande parte da dinâmica de sua excelente atuação na Secretaria de Obras e nas repartições públicas em que militou".

A vereadora Lueci Ramos, PSDB, endossou essas homenagens. “Tive a honra de conceder a Quidauguro uma Moção de Aplausos, em março último. Ele me olhou emocionado e confessou que era a primeira homenagem de sua vida pública”.

Segundo a vereadora, ela pôde comprovar o quanto o engenheiro Quidauguro trabalhava de sol a sol para cumprir todos os dispositivos de sua responsabilidade. “Era incansável, preocupando-se com o bem-estar dos colegas de ofício, sempre com atitudes humildes. Ele conhecia Cuiabá como ninguém, cada palmo de terra. Sua família teve origem na região do Coxipó da Ponte. Quidauguro contribuiu muito com o desenvolvimento da capital e dos setores distritais”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/12 - Projeto de Bussiki que dedica mês ao enfrentamento do tráfico de pessoas é aprovado
14/12 - Cuiabá 300 anos: revitalização da Praça Maria Taquara
14/12 - Câmara aprova projeto de Bussiki que regulamenta a hospedagem de crianças e adolescentes
13/12 - Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
13/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
12/12 - Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
12/12 - Evento no Plenário marca descerramento da placa que homenageia Moisés Martins
12/12 - Dr. Xavier quer bairros da capital com redutores de velocidade
12/12 - Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
12/12 - Vereadores recorrem ao TCE para suspender lei aprovada irregularmente
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.