Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/08/2013
Câmara de Cuiabá realiza campanha para arrecadação de livros
A Câmara Municipal de Cuiabá, esta realizando uma campanha de arrecadação de livros para o Projeto Inclusão Literária do professor Clovis Matos, a ação é uma parceria do vereador Faissal Calil (PSB) e da Secretaria de Cultura da Casa de Leis. Encontra-se no saguão da Câmara, um estande até o dia 16/08, para quem quiser contribuir doando livros, revistas e jornais.

O projeto Inclusão Literária surgiu em 2005 pelo historiador e produtor cultural Clóvis Rezende Matos, com o desejo de levar para a sociedade, um pouco mais de leitura e cultura para o desenvolvimento do saber de crianças, jovens e adultos.

O Projeto atua nas ruas, vilas e comunidades rurais, periferias, escolas, assentamentos, quilombolas, shoppings, feiras livres da capital e interior. Sempre contribuído com o acesso gratuito a leitura de livros, revista, jornais, além das atividades lúdicas do teatro e da música.

O foco está nos jovem, estudantes ou não, professores, em especial os de literatura, com o intuito de despertar as várias formas de se ver o livro, por meio de discussões, interpretações de textos, oficinas de redação, noções básicas de como se faz um livro, desde o pensamento do autor até a sua impressão, inclusive com palestras de escritores, editores e livreiros.

Os pontos de leitura constam de uma pequena biblioteca (baú mágico) para acesso de todos.


Coordenador do Projeto:   Clovis Rezende Matos - 65 8135 -1176  / 65 9924-1029
inclusão.literária@hotmail.com - Inclusao.blogspot.com


Assessoria de Comunicação - Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.