19/08/2013
Vereador Oséas Machado aplaude Mutirão da Cidadania no Pedra 90

No próximo dia 24, sábado, das 8 às 14 horas, a Escola Estadual Malik Didier, situada no Pedra 90, área central daquela comunidade periférica, sediará um Mutirão da Cidadania (ACISEG). O evento é apoiado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Univag e Câmara Municipal de Cuiabá.

O vereador Oséas Machado, do PSC, um dos parlamentares que atuam na região, disse hoje (20-08) que já disponibilizou toda a equipe do seu gabinete para auxiliar nos trabalhos que os órgãos institucionais (Saúde e Assistência Social) irão desenvolver no local. O parlamentar do PSC entende que eventos semelhantes têm alto poder resolutivo a muitas demandas comunitárias.

"Nos mutirões até agora realizados, os munícipes puderam dar encaminhamento e solucionar pendências ligadas a órgãos gestores do município e Estado sem sair de suas comunidades. Isso, afora o atendimento em áreas distintas da Saúde". O vereador pontua que isso ocorre pela proximidade facultada entre comunidade e governo.

"Defendo iniciativas semelhantes por ter clara convicção do quanto elas são úteis aos polos beneficiados. De parabéns, portanto, todos os que participam desses trabalhos, focados em proporcionar maior qualidade de vida à população cuiabana. O Mutirão da Cidadania do Pedra 90 pode contar conosco para que se torne uma reunião expressiva de trabalho unificado em prol da região Sul".

Este Mutirão da Cidadania agregará também a área rural do Grande Pedra 90, o Cinturão Verde. Conforme Oséas assinalou, "o mais importante é aproximar as pessoas das instituições públicas que podem acolher suas demandas e encaminhá-las para efetiva solução”.

Oséas informou que câncer bucal é um dos temas a serem focados nas palestras que terão lugar durante o mutirão, juntamente com exploração sexual de crianças e adolescentes, dependência química, tabaco, etc. “Trata-se de um alerta comunitário geral sobre questões que afligem a sociedade cuiabana”.

O parlamentar prevê que mais de 1.500 pessoas devem ser atendidas no decorrer deste evento. As crianças poderão se divertir com entretenimentos levados pelos coordenadores, posteriormente aos exames gratuitos disponibilizados no local.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara