Início
NOTÍCIAS
10/12/2007
Vereadora solicita policiamento mais ostensivo em bairro da capital
O grande número de assaltos que têm ocorrido quase diariamente na região do bairro Baú, especialmente nas proximidades do colégio Isaac Newton sensibilizou a vereadora Lueci Ramos (PSDB), que solicitou ao Executivo Municipal um maior policiamento, por meio de rondas periódicas nas imediações. A vereadora destaca que os assaltos são realizados até mesmo na luz do dia, o que demonstra a ousadia dos marginais devido à ausência da polícia. “Moradores e estudantes têm sido assaltados quase todos os dias por ladrões armados, que utilizam de extrema violência para abordar as vítimas", comentou.

Outra reivindicação da vereadora é em relação ao transporte público no bairro Altos da Boa Vista. A comunidade da região pede que o bairro seja incluído no itinerário dos ônibus 400 e 401, uma vez que apenas a linha 401 passa pela localidade e somente às 6 horas da manhã. Os moradores do bairro reclamam que precisam andar mais de um quilômetro para ter acesso ao transporte coletivo. “Os moradores ficam totalmente isolados, tanto no período diurno como também no noturno, além dos finais de semana e feriados, o que dificulta o acesso ao trabalho, lazer e principalmente à prática das obras de caridade realizada pelos evangélicos que ali residem”, complementa.

Lueci Ramos também solicitou a construção de uma escola na comunidade da Lagoa Azul, região esta que, segundo a vereadora, é extremamente deficitária de serviços públicos em diversos setores. Para Lueci, a construção da escola contribuirá significativamente para a diminuição da evasão escolar, tendo em vista que os alunos passam por diversas dificuldades, que vão desde a precariedade das vias até a deficiência do transporte coletivo.

Além dos pedidos já citados, a vereadora reivindicou obras de infra-estrutura em outros bairros da capital, como por exemplo, aplicação de lama asfáltica no bairro CPA III, visando uma conservação maior das ruas do bairro; limpeza, manilhamento e desobstrução dos canais do córrego localizado no bairro Jardim Vista Alegre, com o objetivo de evitar o transbordamento no período de chuvas e instalação de manilhas na Rua 01, do bairro Três Barras.

Assessoria: Secom CâmaraCbá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.