20/08/2013
Vereadores recebem Presidente da Associação de Cururu e Siriri

O Presidente da Associação dos Cururueiros de Cuiabá, Jony do Cururu, esteve reunido na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Cuiabá, juntamente com os vereadoresJoão Emanuel (PSD) e Walter Arruda (PSDC), para convidar e solicitar apoio dos parlamentares para o 11º Festival de Cururu e Siriri, previsto para acontecer de 19 a 22 de setembro, na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Jony, ressaltou que atualmente existem 40 cururus na ativa, e este  evento é de suma importância para a valorização dos artistas e da cultura local. A expectativa é de que 30 grupos se apresentem no festival.

Além de promover a valorização da cultura popular, o Festival de Cururu e Siriri gera empregos e renda. O Festival vai gerar cerca de 250 empregos indiretamente, entre vendedores ambulantes, segurança, praça de alimentação, feira de artesanato e outros.

Stephanie Romero - Secom / Câmara