24/08/2013
Vereador Oséas Machado comemora sucesso do Mutirão da Cidadania

O vereador Oséas Machado, do PSC, comemorou hoje (24-08) o sucesso do Mutirão da Cidadania (ACISEG) realizado nas dependências da Escola Estadual Malik Didier, situada no Pedra 90, área central daquela comunidade periférica. Além da participação do próprio Oséas e de toda sua equipe de gabinete e outros voluntários do seu grupo de trabalho social na periferia da capital, o evento foi apoiado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Univag e Câmara Municipal de Cuiabá.

Um helicóptero da PMMT encantou as centenas de crianças que participaram do mutirão, que interagiram com outros entretenimentos, além da distribuição de lanches e água mineral ininterruptos. "Nunca havia visto um helicóptero tão de perto. É demais!", disse Bruno de Souza, 10 anos, morador da comunidade. Ele e outros coleguinhas cercaram o aparelho após ele aterrissar numa área lateral à parte murada da escola. Os policiais foram atenciosos ao prestar informações para as crianças, o que fez muitas afirmarem que querem ser pilotos também.

Conforme Oséas, o mutirão foi sucesso total, até surpreendendo pelo grande número de pessoas que acorreram à Malik Didier. "Fico muito feliz ao comprovar que as instituições governamentais conseguem encampar muitos frutos positivos quando estabelecem parcerias em prol de melhorias sociais diversas".

Outro ponto observado por ele foi a eficiência das equipes técnicas que os órgãos governamentais colocaram à disposição dos participantes durante todo o transcorrer do mutirão, que se encerrou à tarde. "Aqui, mais uma vez, todos puderam comprovar que a cidadania é um exercício saudável, e traz ganhos de grande valia para a coletividade, principalmente para as classes menos favorecidas".

Nos estandes espalhados no interior da escola, os moradores da região Sul, que compreende o Grande Pedra 90, puderam resolver várias questões que dependiam de presença pessoal nas instituições oficiais. "Este é o papel do mutirão, pois faculta resolver demandas sem que os habitantes da região necessitem se deslocar daqui. Todas as repartições básicas que normalmente exigem presença dos munícipes marcaram presença na Malik Didier, devidamente amparadas por suporte tecnológico de última geração para melhor eficiência do atendimento. Os avanços são inestimáveis".

Oséas Machado fez questão de enfatizar a grande atenção dada pelo Comando da PMMT em participar deste mutirão. A própria presença do helicóptero da PM no evento decorre de sugestão do vereador do PSC, que se surpreendeu quando o aparelho sobrevoou e aterrissou numa área lateral à escola. "Sensibilizo-me pela forma dedicada com que a nobre PMMT sempre atende nossas reivindicações. Isso nos motiva a trabalhar mais no Legislativo da capital, e também auxiliar a corporação da PM e outras unidades que garantem segurança à comunidade em ações semelhantes. Podem contar conosco e com nossa equipe sempre".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues