27/08/2013
Vereador Toninho de Souza reafirma compromisso na CPI dos Maquinários

O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (27-08), para negar que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maquinários seja instrumento de pressão para que a prefeitura de Cuiabá aumente o repasse do duodécimo ao Legislativo. Responsável pela presidir os trabalhos de investigação sobre a locação de maquinários pela atual administração, o parlamentar fez questão de destacar que a instauração da CPI cumpriu todos os ritos, contendo nove assinaturas de vereadores, já foi publicado no Diário Oficial e a primeira reunião de trabalho está marcada para a próxima sexta-feira, dia 30, às 9h, no Plenarinho da Casa.

Com atuação independente no Legislativo cuiabano, Toninho afirmou que a CPI não será usada politicamente como vem acusando parlamentares da bancada de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB). De acordo com o vereador, na condição de presidente, os trabalhos serão tocados de forma correta, séria, sustentada juridicamente pelos advogados da Casa e não é nenhuma 'caça a bruxa' ao prefeito da capital mato-grossense.

"A CPI dos Maquinários foi instaurada por que há razão. Há vários indícios de irregularidades. Mas iremos trabalhar para vermos se há mesmo algo errado. Nesse momento, não podemos apontar nada, já que os trabalhos estão começando agora. Eu não sou presidente da Câmara Municipal. Não brigo por duodécimo e meu salário aqui está em dias. Não tenho nenhum interesse financeiro nesse trabalho", afirmou Toninho, que se comprometeu em entregar os trabalhos no prazo de 120 dias. "A CPI é um caminho sem volta", complementou.

Da bancada de oposição ao prefeito Mauro Mendes, Toninho de Souza confirmou que o chefe do Executivo e o secretários de Obras Marcelo de Oliveira já foram notificados da instalação da CPI dos Maquinários.

Assessoria de Gabinete