Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/08/2013
Proposta de Lilo Pinheiro sobre OSS também é debatida no plano estadual

O vereador licenciado Lilo Pinheiro (PRP), é o autor de um projeto de lei que proíbe a Prefeitura de Cuiabá de contratar serviços das OSS – Organizações Sociais de Saúde. A proposta foi fortalecida após a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal que tratou do tema.
 
A terceirização da saúde pública foi iniciada pelo governo de Mato Grosso há dois anos e tem recebido muitas críticas. O episódio dos medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo em Cuiabá este ano que gerou um prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 2,8 milhões ganhou repercussão nacional. A gestão da farmácia era terceirizada.
 
Agora a Assembléia Legislativa de Mato Grosso também está promovendo audiências públicas nos municípios pólos para debater um projeto de lei complementar de iniciativa popular que busca impedir o Estado de firmar contratos com as OSS.
 
Em 2011, foi aprovado um projeto que permite a contratação de serviços terceirizados pela saúde na capital mato-grossense. “Não podemos deixar que este sistema seja implantado em nosso município, temos capacidade para gerir a saúde desde que o recurso seja condizente”, afirma Lilo Pinheiro que aguarda a aprovação de seu Projeto de Lei.
 

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.