Início
NOTÍCIAS
12/12/2007
Câmara reconhece ação de Justiça Federal
Secom Câmara/CBA
Dr. Feferson Schneider recebe moção de aplauso
Foi realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal, em Sessão Solene com entrega de Moção de Aplausos em homenagem a pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Cuiabá. A Sessão, aprovada de modo unânime, foi solicitada pelo primeiro secretário da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luiz Poção (PP).

Na abertura da sessão, o parlamentar disse que se sente realizado em ter a oportunidade de homenagear aqueles que prestaram serviços relevantes à capital e ao Estado. Poção contou sua própria trajetória até chegar à Câmara, e fez um paralelo com a trajetória das pessoas que também trilharam caminhos difíceis para chegarem onde hoje estão. “O Brasil precisa se espelhar em pessoas como vocês, que contribuem para a construção de um país melhor”, declarou.

A cerimônia consagrou o trabalho de seis pessoas da comunidade. Dentre elas estavam a técnica de orçamento público Simone Cavasin Neves, por ocasião da elaboração do Orçamento da Criança como operadora de sistema de garantia do direito da criança e do adolescente, o presidente dos amigos da Associação Cultural dos Amigos da Universidade Popular, Alberto Dellandréa e ainda o juiz, representando a justiça federal, Jeferson Schneider.

Justiça Federal consolida 40 anos trabalho de MT
O ano de 2007, segundo o diretor do Foro, Jéferson Schneider, consolida os 40 anos de atuação da Justiça Federal em Mato Grosso, é também o ano da implantação do programa de Gestão Pública de Excelência que tem por objetivo esclarecer melhor a sociedade sobre as ações da justiça e qual o papel de todos no processo da construção de um país mais justo e transparente.

Jeferson Schneider disse que a Justiça federal não mede esforços na luta para a construção de uma sociedade mais próxima dos valores que desejamos. “Os desafios são grandes, vivemos em um país que a corrupção campeia solta em todos os setores e instâncias e causa muitos prejuízos para a sociedade. Mas a nossa luta é permanente no combate aos desmandos e nesse sentido já registramos avanços com operações que se tornaram escândalos nacionais, escândalos que são necessários para que possamos passar o Brasil a limpo, pois a corrupção não nasceu hoje, é uma herança milenar que demanda muitas e muitas lutas não para um dia, mas, todos os dias de nossas vidas”, disse.

Ao receber a Moção de Aplausos em comemoração aos 40 anos da instalação da Justiça Federal em Mato Grosso Jeferson explicou que o papel da Justiça Federal é amplo e ainda desconhecido da maioria da população. À Justiça Federal compete processar e julgar todos os feitos em que a União, autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais sejam autoras, rés ou intervenientes, bem assim os processos criminais quando se tratar de delito que lesione bem jurídico federal, ou quando se tratar de crimes que o Brasil, por convenção internacional, obrigou-se a coibir.

O autor da moção, vereador Luiz Poção disse que a Justiça Federal em Mato Grosso deve creditar grande parcela do trabalho que foi sendo desenvolvido e das realizações que foram sendo concretizadas ao longo de sua história, aos Juízes Federais que aqui deixaram a marca de sua personalidade e de seu empenho profissional.

A história da Justiça Federal em Mato Grosso começa em abril de 1967 com a nomeação de seu primeiro Juiz Federal, Mário Figueiredo Mendes, tendo sido instalada em 24 de maio de 1967.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.