03/09/2013
Walter Arruda concede Moção de Aplauso à juíza Gleide Bispo
Walter Machado

O vereador Walter Arruda, do PSDC, prestará homenagem aos agentes da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça, com atuação no município de Cuiabá, em sessão solene a ser realizada proximamente na Casa de Leis. Na oportunidade, o parlamentar concederá Moção de Aplauso à juíza Gleide Bispo Santos e demais membros da equipe da Justiça Comunitária do TJ.

"Na última sessão plenária, utilizei-me da tribuna para enaltecer o magnífico trabalho que a juíza e sua equipe realizam no município cuiabano, realmente de largo alcance social. Trata-se de um modelo de atuação que merece ser seguido por outras instituições focadas em promover ações sociais eficazes nos vários segmentos comunitários de áreas sob sua responsabilidade", disse Arruda.

Ele parabenizou também a iniciativa da magistrada em realizar o Mutirão da Justiça Comunitária no Osmar Cabral no próximo dia 14, na EMB Ana Elisa. Este mutirão tem abertura prevista para às 8 horas, encerrando-se oficialmente a partir das 15 horas, e contará com várias instituições governamentais e não governamentais das áreas de Saúde, Social, Trabalho e Cidadania e Infraestrutura.

"É uma iniciativa importantíssima da doutora Gleide Bispo para maior amparo de demandas que acontecem e, por vezes, desafiam as lideranças comunitárias. Em eventos semelhantes, pode-se resolver muito daquilo que, conforme é costumeiro, exigiria a presença física das pessoas. O que traduz maior burocracia, despesas de locomoção e trabalho, em geral", explica Walter Arruda.

Entre as empresas que confirmaram presença neste mutirão, consta a CAB Ambiental e Rede Cemat, respectivamente responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica. "Os usuários desses sistemas podem negociar diretamente com as empresas as pendências relativas a contas e, também, expor as falhas que enfrentam diuturnamente".

No tocante ao Osmar Cabral, o vereador Walter Arruda destacou que a comunidade da região Sul da capital vivencia uma série de problemas tradicionais, mas que necessitam de ser resolvidos prontamente. "Registra-se um bloco de demandas de pequeno porte e de médio porte. Geralmente, as maiores reclamações são em cima de problemas com água, rede de esgoto, energia, segurança e, pra variar, Saúde. Aliás, a Saúde é tema constante em qualquer atividade que venha a ser desenvolvida nos vários polos regionais de Cuiabá".

Gabinete Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues