12/12/2007
Vereadores debatem LOA pela segunda vez
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores discutem LOA
O Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), a criação da Guarda Municipal e a comunicação institucional do município foram os principais assuntos discutidos na segunda audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (12), referente à Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2008.

Guilherme Muller, secretário municipal de orçamento e gestão esclareceu aos parlamentares questões relacionadas a receitas e despesas municipais, que no entendimento de alguns vereadores não estariam bem esclarecidas, pelo fato de projetos previstos para 2007 ainda não terem sido realizados, a exemplo das obras no entorno do Córrego Gumitá e criação da Guarda Municipal.

Outro questionamento está relacionado à comunicação institucional, que teve R$ 4 milhões para 2007 e deverá passar o montante para R$ 7 milhões, segundo o vereador Domingos Sávio (PMDB). Para o secretário Guilherme, trata-se de uma situação regular, tendo em vista que o valor estimado não deverá ultrapassar o valor médio dos últimos três anos. A primeira votação da LOA deverá acontecer na próxima sessão ordinária da Casa.

A previsão da receita do município para o próximo ano é de 941 milhões, explicou o secretário Guilherme Mulher, durante a primeira audiência, realizada no dia 11. Apenas o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está estimado em R$ 123 milhões, para investimento no próximo ano, mais a contrapartida do município que deverá ser de R$ 12.850 milhões.

A audiência foi presidida pelo vereador Permínio Pinto (PSDB) e contou com a participação da maioria dos vereadores, além do secretário Guilherme e da diretora de orçamento municipal, Simone Neves. O presidente interino criticou a ausência dos demais secretários no evento, que segundo ele, deveriam estar mais interessados no enfoque.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues