17/09/2013
Dilemário garante que SECOPA será convocada a dar explicações
Otmar de Oliveira

O vereador Dilemário Alencar, PTB, afirmou hoje em plenário (17-09) que a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa irá se posicionar oficialmente para exigir explicações do secretário da SECOPA acerca das denúncias de aquisição superfaturada dos  assentos destinados à Arena Pantanal.

Segundo o parlamentar destacou, “neste governo estadual {Silval Barbosa} falta dinheiro para a Saúde, Educação e Segurança Pública, entre outras coisas, mas não falta nunca para a Copa. Daí a necessidade de o Legislativo ir a fundo nessa questão, investigar se essa denúncia veiculada na imprensa procede”.

Alencar frisou ser de fato inconcebível a diferença assinalada de preços entre as cadeiras adquiridas para a Arena Pantanal e as instaladas no Estádio Mané Garrincha, praticamente o dobro. "Aqui, são 44.500 assentos comuns, que totalizam R$ 19,5 milhões. Lá, em Brasília, as mesmas cadeiras, em quantidade bem maior, quase o dobro, custaram R$ 12,6 milhões. Muito estranho isso".

Ele também garantiu que a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa irá encaminhar requerimento à SECOPA para que o titular da Pasta venha urgentemente ao Parlamento e explique tal disparidade. “Se ele não vir, então protocolaremos requerimentos no Ministério Público e no Tribunal de Contas”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)