Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/03/2007
Saúde no município é preocupação de parlamentares
Secom Câmara/CBA
Vereadores discutem sobre atendimento do PS de Cuiabá
O atendimento à população do município foi uma das principais preocupações dos vereadores, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Cuiabá. O assunto surgiu, a partir do uso da tribuna livre, por representantes de sindicatos de servidores do município.

O aumento na demanda do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e o excessivo número de pacientes vindos do interior de Mato Grosso e até de outros estados, seria uma das causas que limita o atendimento à população local.

Grande parte dos vereadores em Plenário manifestou quanto à situação e requisitou do município, solução para os problemas que vão desde a falta de medicamentos a outras questões mais sérias, como falta de equipamentos, segurança nas instituições como, postos, policlínicas e deficiência no atendimento de alta complexidade.

Os parlamentares também apresentaram indicações, ao Executivo, que visam a manutenção de limpeza, reparos de redes hidráulicas, pavimentação asfáltica, segurança, operação tapa-buracos, colocação de bocas de lobo, entre outras obras que visam beneficiar várias comunidades dos bairros da capital.

O vereador Edivá Alves (PSDB), líder do prefeito na Câmara, destacou que na próxima sessão ordinária, quinta-feira (15), os vetos do Executivo, referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) devem entrar na pauta, pois desde a semana passada, servidores de diversas categorias do município, cobram um posicionamento sobre a situação.

Assessria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.