25/09/2013
Câmara de Cuiabá realiza exposição de flores tropicais no saguão
Walter Machado
Flores têm o poder de oxigenar ambientes poluídos
Com a finalidade de saudar a primavera, além de chamar a atenção para a importância da biodiversidade, a Câmara de Cuiabá montou exposição de flores tropicais no seu saguão, iniciativa da Secretaria Especial de Apoio à Cultura e ao Resgate Histórico. Essa mostra prossegue até o próximo dia 4, unindo-se a outras comemorações institucionais da capital alusivas ao Dia da Natureza, dia 05-10, informou Augusto Procoro, assessor cultural.

Conforme a secretária Daniela Cardoso, o Legislativo de Cuiabá está sempre atento para toda e qualquer ação que tenha reflexos positivos à preservação ambiental. "São flores belíssimas, que retratam o lado incrível da arte concebida pela mãe natureza". Daniela observou que o dever de proteger o meio ambiente é de toda a sociedade, não apenas de segmentos isolados, em nível público e privado.

"É fundamental que as pessoas tenham consciência apurada acerca da missão individual de proteger o meio ambiente, cultuar os valores presentes em espécies nativas distintas. Nosso Planeta clama por oxigenação de vida, a cada dia estrangulada pela depredação irresponsável imposta por ações consecutivas do homem. Depende de um processo intensivo de preservação  coletiva a sobrevivência da própria espécie humana. A Humanidade inteira corre riscos de sucumbir", alertou.

Ela avalia que esse trabalho preservacionita da Casa de Leis, ainda que tenha formato "formiguinha", tem gerado bons exemplos no todo da sociedade. "A Câmara e uma infinidade de órgãos públicos/privados lutam para chamar a atenção geral nesse aspecto. Se cada um fizer sua parte, fica bem mais fácil".

A exposição de flores tropicais é assinada por Flores de Gileade. A assinatura floral, explica a empresa, é uma alternativa moderna e prática para manter qualquer ambiente sempre bem decorado com flores naturais frescas e arranjos exclusivos. Além de purificar o ambiente, as flores e plantas também podem melhorar o desempenho no trabalho, explica a designer floral Carla Toledo. "Um ambiente agradável pode fazer toda a diferença na dedicação de um profissional".

Maiores informações www.floresdegileade.com.br

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá