26/09/2013
Audiência Pública discute Programa Mulheres Mil
Na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, na quarta-feira (25), a vereadora Lueci Ramos (PSDB), uniu os responsáveis pela implantação do programa Mulheres Mil e interessados em participar da promoção e desenvolvimento do mesmo.

O sr: Levi Pires, Pró Reitor de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), aprovou o debate da audiência e acredita que o objetivo foi alcançado: “O programa “Mulheres Mil” é para ser realizado em todo Mato Grosso e esta audiência deve acontecer em todos os municípios onde o programa for implantado. Isso garante o estreitamento para ouvir a população”, afirmou Levi.

O vereador Allan Kardec (PT), parabenizou o programa “Mulheres Mil” por promover a inclusão social: “Defendo as nossas cotas sociais na educação. As instituições de ensino devem andar de mãos dadas com a sociedade”.

Rosa Maria, coordenadora do Pronatec, garantiu que os cursos estão indo de encontro as mulheres: “Uma van e um ônibus itinerantes estão passando em todos os 4 cantos de Cuiabá, oferecendo os cursos para a sociedade. Nos Centros de Referência e Assistência Social estão todas as relações dos cursos ofertados. É importante levar a população de mulheres presentes, informações sobre o programa “Mulheres Mi” e sobre a possibilidade de cada uma delas participar do curso”.

Heloisa Dorileo, Presidente da União Cuiabana do Clube de Mães, afirmou que a audiência pública é necessária para conhecer os responsáveis pelo programa e onde estão sendo ofertados os cursos: “Considero esta audiência como um ato positivo. Conseguimos sanar nossas dúvidas e garantir a interação entre as entidades e as instituições”.

Elenice dos Reis, gestora institucional do programa “Mulheres Mil”, garantiu que a audiência serviu para divulgação e levantamento de demanda do programa: “Realizaremos contatos com as comunidades, seus integrantes e líderes para garantir que as demandas sejam atendidas”, afirmou.

Stephanie Romero - Secom/Câmara