26/09/2013
João Emanuel destaca a importância social da parceria com a RDanillo
Walter Machado
"Desemprego é um dos desafios de qualquer gestor"

Na sessão matutina de hoje (26-09), o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, PSD, enfatizou aos pares a importância da parceria que foi oficializada - sem qualquer ônus - entre o Legislativo e a empresa RDanillo no tocante à alocação de vagas no mercado de trabalho. A RDanillo é especializada em recrutamento, seleção, treinamentos personalizados, consultoria em gestão de pessoas e administração de estagiários.

"A boa notícia que tenho para os senhores é a seguinte: desde já, a RDanillo dispõe de 85 postos na iniciativa privada à disposição desta Casa de Leis. Proposta que pode ser ampliada a partir da demanda sinalizada pelos gabinetes, dos currículos em poder dos colegas vereadores".

Emanuel enfatizou que o Paço Moreira Cabral irá servir de sede para os treinamentos da RDanillo, curso também gratuito. "Os parlamentares têm essa visão do clamor popular em relação à necessidade de trabalhar. Alguns gabinetes recebem mais de 10 currículos por dia. O desemprego tem sido um fantasma presente na vida das pessoas. Podemos minimizar esse quadro a partir da operacionalização dos cursos e acomodação dos candidatos nas vagas em aberto".

A RDanillo, informou Emanuel, priorizará nos treinamentos a elaboração dos currículos e a forma adequada de o candidato se apresentar no RH das empresas. "Muitos - ainda que tenham condições plenas de desempenhar as funções - são reprovados nos testes seletivos por itens simples. O currículo deve ser objetivo, resumido, sem cor e dados numéricos".

Conforme Danillo Rodrigues explicou à presidência, por ocasião da assinatura da parceria, o treinamento da sua empresa se estenderá também à forma de responder às perguntas e aos trajes. "No caso feminino, jamais roupas decotadas. No masculino, nada de trajes extravagantes. O jeito formal é o mais indicado. Lógico que há casos em que os requisitos dos contratantes "desenham" um perfil diferenciado, bem avesso à formalidade. Uma exceção".

João Emanuel também destacou que a disponibilização deste treinamento e das próprias vagas já imprime um panorama otimista no que considera "campo obscuro do desemprego em Cuiabá". Conforme o dirigente parlamentar, "o mais importante é dar uma resposta compatível à necessidade social do município. A população pode contar com os vereadores desta Casa de Leis, bem sei".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app