Início
NOTÍCIAS
30/09/2013
Idosos são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal
Walter Machado
A Câmara de Cuiabá sediou hoje (30-09) sessão solene em homenagem aos idosos, requerida pelo vereador Renivaldo Nascimento, PDT. O secretário de Assistência Social do município, José Rodrigues, também prestigiou o evento, juntamente com dirigentes dos CCI - Centros de Convivência dos Idosos da capital e seus integrantes. 

O evento foi aberto oficialmente com a execução do Hino Nacional. Na sequência, uniformizados, membros do Grupo de Dança do CCI Padre Firmo, localizado no centro de Cuiabá, dançaram no plenário da Casa de Leis.

Conforme o vereador Renivaldo Nascimento, PDT, "neste 1º de outubro (terça-feira) comemora-se o Dia Internacional do Idoso. A homenagem aqui prestada objetiva não apenas imprimir um caráter festivo à data, mas chamar a atenção da sociedade para uma reflexão aprofundada acerca dos direitos dos idosos e as leis existentes para ampará-los. Leis que, infelizmente, não têm sido respeitadas, acatadas. Isso acontece há tempos".

Ele recordou o trabalho social a favor dos idosos e das crianças e adolescentes implementado pelo então prefeito Roberto França e a 1ª dama, Iraci França. "França e Iraci fizeram muito pelos idosos. Legado social ainda presente, de forma esquálida, em alguns polos do município. De lá pra cá, eles {idosos} foram praticamente esquecidos, excluídos, pelo Poder Público. Mas tenho convicção de que o atual prefeito Mauro Mendes retomará esse rol de ações empreendidas em prol da Melhor Idade".

O parlamentar disse que o cumprimento das leis {afetas aos idosos} pode ser viabilizado se houver comprometimento da classe política como um todo. "O Poder Público precisa se mobilizar para que esse emaranhado de leis, direcionadas a consolidar benefícios aos idosos, seja efetivamente cumprido. Temos que criar condições favoráveis à sua aplicação prática, não somente teórica. Refletir sobre as ações políticas que podem beneficiá-los concretamente".

Chegar à Melhor Idade, ainda observou Nascimento, 'é uma bênção gratificante'. "Isso porque significa que o ser humano cumpriu importantes etapas de vida, acalentou uma série de conhecimentos e muita experiência. Tem em si mesmo toda uma longa história sobre a trajetória mundana”.

E quando o idoso não perde o entusiasmo pela vida e exerce atividades física/mental, acrescentou, "a exemplo de cursos, danças, viagens e outros entretenimentos, além de se inserir no mercado de trabalho, exemplifica que o ato de viver pode ser sempre produtivo e sequencialmente feliz".

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/03 - Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá
30/03 - Vereador Jeferson Siqueira lamenta morte de entregador e cobra melhorias pontuais
30/03 - Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
30/03 - Câmara vota requerimentos na sessão desta quinta-feira, 30
30/03 - Câmara participa da 14ª Conferência de Saúde em Cuiabá
30/03 - Chico 2000 visita desembargador Orlando Perri e uma das pautas é a saúde na capital
30/03 - Comissão de cultura fará audiência sobre gestão do centro histórico
29/03 - "Estacionar em ciclovias e ciclofaixas é ilegal e pode pagar multa”, diz diretora de Engenharia da Semob
29/03 - Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH
29/03 - Secretarias de Ações Institucionais e Cultura recebem 3ª edição do “Café com Presidente”
29/03 - Inscrições para Corrida do Legislativo vão até dia 7 de abril
29/03 - 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais recebe engenheira da Semob
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.