Início
NOTÍCIAS
01/10/2013
Allan e parceiros viabilizam projeto de saúde no Parque Zé Bolo Flô
Walter Machado

Com o foco na saúde preventiva, lazer e bem estar da população cuiabana, o Parque Zé Bolo Flô, localizado no bairro do Coxipó da Ponte, em Cuiabá, passa a oferecer o projeto Comunidade em Movimento desde a última segunda-feira (30).

 

A iniciativa partiu do vereador Allan Kardec (PT), com apoio de deputado estadual Alexandre César e parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de vários profissionais que aceitaram o desafio de "despertar nas pessoas uma cultura da saúde, através da prevenção e apelo à preservação ambiental do parque", diz Allan.

A princípio, os atendimentos serão realizados às segundas e quartas-feiras no período matutino, entre às 7h e 8h. Mas a ideia é expandir, em breve, também para as terças e quintas-feiras no período da tarde, das 16h às 18h.

 

Para que esse projeto saísse do papel; também foi fundamental o apoio e a iniciativa da professora de Biologia, Lucimar Brito, que recém assumiu a direção do Parque Zé Bolo Flô.

A iniciativa visa auxiliar a comunidade com a oferta de serviços de saúde, educação física, nutrição e dicas para preservação do meio ambiente. Através do projeto, a população poderá auferir pressão arterial, glicose, peso, medidas antropométricas, frequência cardíaca e todo acompanhamento de profissionais dedicados a auxiliar a saúde preventiva da comunidade.

“Agradecemos a Faculdade de Educação Física da UFMT, o Nafimes (Núcleo de Aptidão Física, Metabolismo e Saúde) e à bióloga e professora Lucimar Brito, que está assumindo a gestão do parque da saúde e se dispôs a somar conosco neste projeto”, disse o vereador Allan.

Um dos professores de Educação Física envolvidos no projeto, Paulo Henrique Neves, o Paulão, explica que o objetivo é expandir e poder contar com apoio de outros grupos como assistência social, medicina e demais departamentos da UFMT interessados em serem parceiros no projeto. “Ainda estamos no início, mas nossa meta criar dentro do parque  um pólo de saúde atuando sempre na prevenção”, explica Paulão que irá desenvolver as atividades e repassar dicas de exercícios aos participantes juntamente com a colega Christiane de Faria Coelho, que também é professora de Educação Física.

Reforma da quadra do Coophema

O vereador Allan Kardec também conseguiu viabilizar a reforma da praça do Coophema, através de uma parceria com os comunitários, comerciantes e igrejas do bairro. Neste final de semana já começam os trabalhos para conserto das quadras, com pintura e reforma do alambrado, atendendo uma demanda da própria comunidade que vinha solicitando a revitalização dos espaços de lazer do bairro e agora pode ajudar nos trabalhos de forma comunitária.

 

Welington Sabino - Assessoria de Gabinete

 




Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/12 - Dr. Xavier adverte para aumento de atendimento SUS durante o Natal/Ano Novo
10/12 - Baile da Terceira Idade’ de Cuiabá ganha ambiente Climatizado
10/12 - Gabinete de Misael continua nas ruas para ouvir a população
07/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio colhe assinatura para abertura de nova CPI na Câmara
07/12 - "Fazer mestrado é meu maior presente natalino", afirma deficiente visual do Legislativo de Cuiabá
07/12 - A convite de Mário Nadaf, Vuolo lança projeto da Arena do Siriri em Tribuna Livre
07/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
07/12 - Projeto do Executivo de descontos a contribuintes para pagamento à vista é aprovado no Legislativo
07/12 - Toninho de Souza articula reunião, vereadores e secretários da prefeitura recebem representantes de camelôs
07/12 - Vereadores ignoram pareceres técnicos de Bussiki e aprovam descontos em dívidas com a prefeitura
06/12 - "Lugar de Food Truck" é na rua", é a proposta dos empresários desse segmento em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.