Início
NOTÍCIAS
02/10/2013
Aprovado projeto de Allan que estende meia entrada a todos servidores da educação
Profissionais da rede municipal de educação de Cuiabá serão beneficiados, mais uma vez, por um projeto de lei de iniciativa do vereador Allan Kardec (PT) que institui meia entrada nos estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento que estimulem a difusão cultural na Capital. O projeto foi aprovado em plenário na sessão desta terça-feira (1º) e o próximo passo será aguardar a sanção do Executivo para entrar em vigor.

A novidade é que a lei estende os benefícios para os funcionários contratados, técnicos e demais servidores das instituições municipais de ensino público. Ou seja, não fica restrito apenas aos professores que já tinham esse direito garantido pela lei municipal número 4.518 de 30 de novembro de 2003. Agora, para estender esse benefício aos demais servidores, o vereador Allan apresentou o projeto de lei 344/2013 para alterar os incisos 1 e 3 do artigo 1º da lei já em vigor.

Allan justifica que fez a proposta de alteração da lei porque contemplava apenas os professores, que através do sindicato, com a carteirinha do Sintep, tinham a meia entrada garantida. “A partir desta aprovação, todos os profissionais da educação municipal são contemplados com a meia entrada nos espaços de lazer, entretenimento e cultura. O porteiro, a faxineira, a merendeira, o apoio educacional, as ADIs (Auxiliares em Desenvolvimento Infantil), os TDIs (Técnicos em Desenvolvimento Infantil) enfim, todos os profissionais ligados à educação do Município serão contemplados com essa lei”, ressalta Allan Kardec.

Conforme o parlamentar, agora será preciso analisar que tipo de instrumento que dará validade para essa meia entrada a todos os servidores educacionais. “Esperamos agora a sanção do prefeito, que ele aprove e partir dai vamos estar juntos na fiscalização”, ressalta o vereador. 


Welington Sabino - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.