Início
NOTÍCIAS
03/10/2013
Vereador Adilson Levante aplaude CPI da CAB e aguarda bons resultados
Otmar de Oliveira
Vereador afirma que clamor comunitário tem sido intenso nos últimos meses
Ao se pronunciar hoje (03-10) no plenário do Legislativo, o vereador Adilson Levante, PSB, aplaudiu a iniciativa dos colegas parlamentares em instituir a CPI da CAB, comissão que se reuniu ontem no PLENARINHO Ana Maria do Couto. Levante acentuou que os serviços de responsabilidade da CAB não têm agradado a população, fato evidenciado por denúncias seqüenciais, procedentes de comunidades da periferia e da ala urbana.

“As queixas são variadas, a começar pela falta d’água, ausência de rede de esgoto e, também, em relação às tarifas, que chegam com preços abusivos. Muitos moradores são surpreendidos com contas impagáveis, sem que o fornecimento de água seja regular, contínuo. Em relação à rede de esgoto, quando existe, a coisa está ainda pior”.

Segundo Adilson, ele espera que o trabalho da CPI seja de total transparência. “Como deve ser de qualquer instituição do gênero, aliás. Na região do POLO 5,  próxima a uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, os habitantes estão prejudicados. Eu e o vereador Oséas Machado, PSC, estivemos com o diretor-geral da CAB Cuiabá recentemente, cobrando da empresa a urgente implantação de redes de esgoto”.

Para que os bairros da periferia possam receber melhorias estruturais, a exemplo de asfalto, primeiro é preciso dispor de rede de esgoto. “A CEF só libera financiamento para pavimentação se a comunidade já contar com rede de esgoto. É fator imprescindível”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/03 - Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá
30/03 - Vereador Jeferson Siqueira lamenta morte de entregador e cobra melhorias pontuais
30/03 - Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
30/03 - Câmara vota requerimentos na sessão desta quinta-feira, 30
30/03 - Câmara participa da 14ª Conferência de Saúde em Cuiabá
30/03 - Chico 2000 visita desembargador Orlando Perri e uma das pautas é a saúde na capital
30/03 - Comissão de cultura fará audiência sobre gestão do centro histórico
29/03 - "Estacionar em ciclovias e ciclofaixas é ilegal e pode pagar multa”, diz diretora de Engenharia da Semob
29/03 - Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH
29/03 - Secretarias de Ações Institucionais e Cultura recebem 3ª edição do “Café com Presidente”
29/03 - Inscrições para Corrida do Legislativo vão até dia 7 de abril
29/03 - 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais recebe engenheira da Semob
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.