Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/12/2007
Legislativo envia 39 projetos à sanção e recesso passa para 55 dias ao ano
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
Trinta e nove projetos de leis, dos 19 vereadores da Câmara, foram aprovados na sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (19), na instituição. Entre as matérias está à proposta de emenda à lei orgânica, que modifica o artigo 8º da lei, extinguindo a verba extra (o popular jetom) para as convocações extraordinárias na Casa e também a redução do recesso parlamentar, que estabelecerá alterações no regimento interno, passando de 90 para 55 dias ao ano, distribuídos entre janeiro, julho e dezembro.

Apesar de, legalmente, a matéria passar a valer na próxima gestão da Mesa Diretora, os parlamentares seguem a Constituição Federal e orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para desde já não receberem o jetom. Quanto ao retorno das atividades parlamentares, fica previsto para, a partir de, 01 de fevereiro de 2008, o inicio de mais uma etapa da 16ª Legislatura.

Na última sessão (extraordinária) do ano, a maior parte das matérias que estavam na pauta foi votada em regime de urgência especial, em fase única, seguindo para sanção do prefeito Wilson Santos (PSDB). Os projetos de leis que estavam com parecer de rejeição foram retirados da pauta, por seus autores, antes mesmo da votação. A medida foi tomada para reajustes técnicos dos mesmos, desta forma, só retornam à pauta no segundo período da 16ª Legislatura.

Dos 45 projetos votados pelos vereadores, apenas dois deles tiveram mantidos o parecer de rejeição, por parte das Comissões. Quatro das matérias foram prejudicadas pela ausência do autor, em plenário, no momento da votação e 39 delas foram aprovadas pelos parlamentares.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.