21/12/2007
Câmara devolve mais R$ 229 mil ao Executivo
Secom Câmara/CBA
Lutero e Wilson durante coletiva
O segundo montante de recursos do que foi retido na fonte, R$ 229.775,00 mil, pela segunda vez este ano foi devolvido hoje (21), pela Câmara Municipal de Cuiabá ao Executivo. No total, R$ 782.882,64 (Setecentos e Oitenta e Dois Mil, Oitocentos e Oitenta e Dois Reais e Sessenta e Quatro Centavos) foram devolvidos durante a gestão do presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) em cumprimento à proposta de uma gestão transparente.

Para Lutero, a ação inédita do Legislativo só foi possível graças à economia realizada mês a mês, que resultou num montante de R$ 553.107,64, devolvidos à Prefeitura, em cinco de dezembro deste ano, cujo cheque foi assinado e entregue ao prefeito Wilson Santos (PSDB), na Câmara.

Como havia prometido no dia cinco, Lutero cumpre a devolução da segunda parte do que foi recolhido na fonte, dos servidores em 2007. "Entendo as dificuldades que a Prefeitura tem com a realização de obras e, através desse ato inédito estamos devolvendo esse dinheiro", destaca.

Quando o prefeito recebeu das mãos de Lutero o primeiro cheque, lembrou que nunca teve conhecimento de um fato como este. Citou que, pelo menos de 1.989 para cá, isso nunca ocorreu. Ainda destacou que desde julho de 2007, Lutero já havia anunciado ao Executivo que em sua gestão o prefeito teria uma surpresa com ele.

Para o prefeito, o repasse deveria acontecer todos os anos e, como a Casa de Leis não repassava o imposto recolhido, quem acabava arcando com as despesas municipais junto ao fisco, era o Executivo, caso contrário Cuiabá acabaria entrando para a lista de municípios inadimplentes.

O dinheiro devolvido ao Executivo irá para as pastas da Saúde, Educação e pagamento de emendas. Município e Câmara também estudam meios de investimento na reestruturação do Centro Geodésico da América do Sul para implementação do turismo local.

Mais informações: 3617.1578 ou 9982.8205

Assessoria Secom CâmaraCbá/Gleide Moreira