10/10/2013
Vereador Toninho de Souza se reúne com Sesc e crê em manutenção do bairro Parque Mariana
O vereador Toninho de Souza (PSD) se reuniu na manhã desta quinta-feira (10-10) com a direção regional do Sesc/MT na tentativa de encontrar uma saída para o impasse sobre a área onde está  localizado o bairro Parque Mariana, na região do Osmar Cabral.

Líder da Comissão para Assuntos Fundiários da Câmara Municipal, o parlamentar expôs a situação das 440 famílias ao presidente da instituição Pedro Nadaf, hoje na condição de secretário Estadual da Casa Civil.

Souza reafirmou sua preocupação de uma possível desocupação ao cumprimento de uma decisão judicial do juiz Aristeu Dias Vilela, que deu reintegração de posse da área ao Sesc.

"São famílias que alimentaram por muito tempo o sonho da casa própria. Da moradia, da dignidade. Não se pode simplesmente retirar seres humanos que construíram e investiram para ter seu lar. Não tenho dúvida que o Sesc vai se sensibilizar por esta causa e manter pessoas humildes no local", disse Toninho de Souza, destacando que Pedro Nadaf sinalizou para um acordo, mantendo as famílias na área de 19 hectares.

Em contrapartida, o governo do Estado poderá fazer uma permuta, dando uma outra área para a instituição que representa a indústria e comércio de Mato Grosso. Para o parlamentar, a cessão da área às 440 famílias será uma ação social como a causa do Sesc pela preservação ambiental nas regiões do Pantanal e de Nobres.

"O Sesc faz um grande trabalho na área do meio ambiente. São mais de 111 mil hectares de terras preservadas, sem intervenção do homem. Aqui na cidade, ele (Sesc) pode realizar uma grande ação social, doando a área para as 440 famílias. A reunião foi produtiva, pois houve uma sinalização para solução desse impasse fundiário sem o despejo das famílias", finalizou o vereador.

Ismael Silva - Assessoria de Gabinete