11/10/2013
Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito utiliza a tribuna livre
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Cuiabá, Alan Ronaldo, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (11), para explanar sobre o trabalho da categoria pelo trânsito da capital.

De acordo com Alan, o trânsito atualmente esta fluindo: “Antes um pai de família demora horas para conseguir deixar seu filho na escola, agora com o nosso trabalho, leva bem menos tempo”, afirmou.

O objetivo dos agentes de trânsito é desenvolver atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, atuando como facilitador da mobilidade urbana, norteando-se, dentre outros, pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“Cuiabá tem um dos trânsitos mais violentos do Brasil, estamos aqui no parlamento para junto do Poder Público, contribuir para um trânsito mais humano, nossa equipe trabalha com  amor, com dedicação”, afirmou Alexandre.

No dia 23 deste mês, inicia-se em Cuiabá, uma campanha de valorização aos Agentes de Trânsito, cujo objetivo é capacitar e conscientizar os agentes e motoristas.

O agente de Trânsito controla e fiscaliza o trânsito através do poder de polícia administrativa, fiscalizando, além dos veículos, condutores, pedestres, obras em vias públicas, materiais sobre calçadas, dentre outros.

Stephanie Romero/Secom