Início
NOTÍCIAS
11/10/2013
Vereadores cobram agilidade na obra de construção da UPA da região sul
Os vereadores Ricardo Saad (PSDB), Arilson da Silva (PR) e Orivaldo da Farmácia (PRP) se reuniram na manhã de hoje (11) com o secretário municipal de Obras, Marcelo Padeiro para esclarecer o atraso na obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.

Atendendo a um pleito dos moradores da região, os parlamentares visitaram a obra na semana passada. A intenção do grupo era verificar o estágio em que se encontra a obra, tendo em vista as constantes reclamações da população daquela região sobre a lentidão da construção.

Também estavam presentes o presidente do bairro, Edmilson Batista de Souza, o "Neno" e alguns moradores da região. O representante da empresa SOS Construtora Ltda e responsável pela obra, José Maria também estava no local.

Inicialmente, ele tentou impedir a entrada dos autorizados no terreno utilizando de palavras de baixo calão. Entretanto, após ser comunicado que a Polícia Militar foi acionada, o mesmo retroagiu e liberou a entrada apenas dos vereadores e dos representantes da Defensoria.

Na oportunidade, foi constatado que a construção está realmente estagnada. “Até o momento só foi feito algumas marcações no terreno. Ficam três, quatro funcionários no local, apenas carpindo”, pontua Saad.

Conforme o representante da empresa SOS Construções, a obra efetiva só poderia ter início após a chegada de um maquinário específico para perfuração do solo, que segundo ele chegaria nesta quinta-feira (10).

Além disso, os vereadores também foram informados sobre a inversão do projeto. De acordo com Padeiro, isso se deve ao fato de o local ter um desnivelamento, o que pode acarretar em alagamento durante o período chuvoso.

“Não houve qualquer alteração no projeto, apenas invertemos a entrada da unidade, que agora será aonde seria os fundo. Isto porque, ficamos com medo que, durante o período chuvoso, entrasse água dentro da unidade, pois a um desnivelamento de solo”, pontua o secretário.

Ele afirma que está alteração só foi possível após autorização do Ministério da Saúde. “Não estou convencido que possa fazer este tipo de mudança sem alterar o projeto, mas vamos aguardar a vinda da equipe técnica do Ministério da Saúde, qual solicitamos no início da semana, para termos certeza disso, e também da seguridade do recurso até a finalização da obra”, diz o vereador tucano.

Com relação ao prazo, Padeiro reconhece que a obra esteja atrasa e afirma que já tomou algumas providências, como notificar a empresa responsável. “Nós temos consciência que temos que nos atentar com o prazo, mas há um contrato que deve ser cumprido por ambas as partes. Já notificamos a empresa. Nesta semana, eles nos informaram que a máquina para a perfuração do solo não chegou, e que só deve chegar no próximo dia 30, mas acreditamos que dará tudo certo”, conta Padeiro.

Além da construção da UPA, a SOS Construções Ltda também é responsável por mais uma obra comandada pela pasta, qual também se encontra atrasa segundo o secretário. “Já tomamos providência quanto a isso também”, garantiu.

Ficou definido que no próximo dia 30 haverá uma nova reunião entre os vereadores, o secretário e o engenheiro responsável pela obra para debaterem a cerca do assunto.



Kamila Arruda - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/04 - Nota de pesar | Toshio Doi
10/04 - Em reunião com secretária, vereador Eduardo Magalhães verifica plano e novos pontos de vacinação na capital
10/04 - Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá
09/04 - Artigo - 100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho
08/04 - Câmara lança vídeo em homenagem ao aniversário de Cuiabá
07/04 - CCJR aprova pareceres de projetos durante reunião nesta quarta
07/04 - Alex Rodrigues toma posse como vereador
07/04 - Durante reunião, conselheiros tutelares apresentam demandas a vereadores
07/04 - Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid
06/04 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
06/04 - Tribuna Livre discute temas voltados à saúde
06/04 - Parceria facilitará que setor do comércio acompanhe trabalhos legislativos
06/04 - Em uma semana, Juca do Guaraná Filho apresentou 52 indicações para melhorias nos bairros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.