27/12/2007
Lutero devolve mais R$ 13,5 mil ao Executivo
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Em cumprimento à proposta de uma gestão transparente, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), entregou ao Executivo um cheque no valor de
R$ 13,500,00, (Treze Mil e Quinhentos Reais), referente a rendimentos da aplicação financeira durante todo o ano do imposto dos servidores retido na fonte, com mais esse repasse, a gestão Lutero Ponce já devolveu aos cofres públicos a importância de R$ 796.382,64 (Setecentos e Noventa e Seis Mil, Trezentos e Oitenta e Dois Reais e Sessenta e Quatro Centavos).

Entenda como foram feitos os repasses: No dia 05/12, o presidente do Legislativo entregou ao prefeito Wilson Santos, um chegue no valor de R$ 553.107,64, no dia 21/12 repassou mais R$ 229,775,00 e hoje 27/12, fez o repasse de mais R$ 13.500,00, completando assim o valor total de recursos referente ao imposto quer foi retido na fonte durante o ano de 2007.

Para o prefeito, o repasse deveria acontecer todos os anos e, como a Casa de Leis não repassava os impostos recolhidos, quem acabava arcando com as despesas municipais junto ao fisco, era o Executivo, caso contrário Cuiabá acabaria entrando para a lista de municípios inadimplentes.

Segundo Lutero é muito importante essa devolução, “Sabemos das dificuldades do executivo para realizar obras no município, e esse recurso irá ajudar, por exemplo, no cumprimento das emendas dos vereadores, mas a decisão de como esse dinheiro será aplicado cabe ao prefeito. Estamos cumprindo uma das promessas que fizemos em campanha, de trabalharmos com transparência e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou Lutero.

Asessoria /Secom CâmaraCbá