15/10/2013
Vereador Adilson Levante reivindica mais farmácias populares
Walter Machado
Adilson Levante:

O vereador Adilson Levante, PSB, manifestou-se novamente (15-10) pela instalação, via Poder Executivo Municipal, de mais unidades farmacêuticas de cunho popular em áreas carentes da cidade. Ele explicou que “Cuiabá só conta com uma farmácia popular, unidade insuficiente para atender à crescente demanda local.

A sugestão de Levante é de que as novas Farmácias Populares sejam implantadas nas regiões Sul (próxima do Coxipó) e Norte (local ainda em fase de pesquisa). Isto possibilitaria com que os moradores das comunidades adjacentes adquirissem medicamentos a custos reduzidos, até da ordem de 80%, calcula.

“Os benefícios de uma Farmácia Popular são concretos. Facilita 100% a aquisição barata do remédio específico, geralmente caro, inacessível, em unidades privadas. O Executivo já sinalizou que as novas farmácias serão implantadas até dezembro próximo. Vamos torcer e também cobrar para que isto se torne a realidade tanto desejada pelos moradores de comunidades carentes de Cuiabá”.

Levante salientou que existem outras farmácias do gênero em Cuiabá, administradas pelo Estado. “É preciso que o município disponibilize outras à população. A procura por medicamentos a preços acessíveis é expressiva. Aliás, tem sido tema de cobrança repetitiva nas reuniões comunitárias que realizamos nos quatro cantos do território cuiabano”.

No seu pronunciamento hoje (15-10), também parabenizou os professores pelo seu dia. Ainda reivindicou a instalação de uma área de lazer no Polo 5, periférico.

“A população local é carente e nem tem meios de se deslocar até o Parque Mãe Bonifácia. Daí minha solicitação para que o Executivo de Cuiabá viabilize a criação de um parque nesse polo”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara