17/10/2013
Oséas Machado reivindica construção de colégio no bairro Jardim Liberdade
Walter Machado
"Jardim Liberdade necessita urgentemente de um colégio municipal", afirma Oséas
Preocupado com a situação educacional precária em determinados setores da região Sul, o vereador Oséas Machado, PSC, reivindicou do Executivo de Cuiabá para que construa urgentemente um colégio no Jardim Liberdade. Isto resolveria as dificuldades enfrentadas pelos alunos. "A edificação de uma unidade estudantil no Jardim Liberdade resolveria uma grande dificuldade enfrentada pelos moradores, também em luta para acessar o conhecimento e se graduar profissionalmente".

Segundo Oséas, grande parte dos jovens daquela comunidade estuda atualmente, de forma quase improvisada, em pequenas salas disponibilizadas em área pertencente à Igreja Católica, no Osmar Cabral. "Se construído, o colégio proporcionaria maior comodidade, menos esforço".

Ele informou que o prefeito Mauro Mendes já sinalizou positivamente para que essa reivindicação "saia do papel e se transforme numa obra construtiva do saber". Inclusive, frisou, em reunião realizada ontem (16-10) à noite no Osmar Cabral, o secretário Gilberto Gomes Figueiredo (Educação) informou que o Município já agendou a construção de dois colégios na região, bairros Jardim Liberdade - reivindicação que oficializamos recentemente - e Brasil 21".

Cada um dos novos colégios terá capacidade de atender mais de 400 alunos por turno, ou seja, 1.200/dia, calculou Oséas Machado. "A amplitude de uma iniciativa dessas na Educação e com reflexos gradualmente positivos na sociedade local  é incomensurável. Daí a necessidade de que o investimento se torne realidade o quanto antes, pois é aclamação antiga dos moradores do Jardim Liberdade".

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá