Início
NOTÍCIAS
18/10/2013
FEMAB reconhece empenho do secretário de Cidades
Édson Pires - imprensa FEMAB
"A Secretaria de Cidades é parceira importantíssima da FEMAB e filiadas na área de Habitação", afirma Arruda
O presidente da FEMAB - Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros, Walter Arruda, afirmou hoje (18-10) que a entidade tem reconhecido o trabalho desempenhado pelo vice-governador e secretário Chico Daltro (Cidades) à frente de várias empreitadas de cunho social efetuadas na área de moradia popular. Segundo Arruda, a atuação empenhada de Daltro tem sido destacada por lideranças comunitárias da capital e interior do Estado. Isso se reflete positivamente na obtenção de vários pleitos voltados a atender comunidades carentes.

"Desde que assumiu a Pasta de Cidades, o vice-governador mostrou determinação de trabalho ininterrupto. Fato que nos incentiva a lutar mais no sentido de que projetos sociais na área habitacional se tornem a realidade de milhares de trabalhadores. Pode-se dizer que Chico Daltro é parceiro incondicional das lutas que temos travado para garantir o direito de habitação que todos temos aos olhos constitucionais e da Justiça humana", sublinhou Arruda.

Na condição de presidente do Conselho Estadual de Cidades, acrescentou, Chico Daltro irá promover nos próximos dias 11, 12 e 13, em parceria com a FEMAB, uma capacitação para todos os delegados eleitos para a Grande Conferência Nacional das Cidades (20 a 24 de novembro, Brasília-DF). "Este curso foi estendido a todos os presidentes de entidades comunitárias de Mato Grosso. Capacitar-se é um dos caminhos seguros para que as associações possam efetuar suas reivindicações calcadas em argumentos sólidos, legais. A consolidação dos anseios populares fica assim bem mais fácil".

Segundo Walter, o grande trabalho levado a efeito pela Secretaria de Cidades tem um respaldo todo especial em face da atuação igualmente empenhada do secretário adjunto de Habitação, Orozimbo Neto. "Ele é quem credenciou uma proximidade concreta entre o Estado e as entidades que reivindicam obras hatitacionais. Após se certificar de que elas estavam efetivamente habilitadas para receber este benefício, Orozimbo saiu a campo para encampar a oficialização do processo no Estado. Foi fundamental para o êxito das ações que a FEMAB e seus parceiros têm comemorado em todos os municípios mato-grossenses".

Outro técnico que imprimiu maior agilidade no processo habitacional voltado à ala mais carente de MT foi o superintendente de Habitação, Aislan Galvão, apontou Arruda. "No geral, todos têm contribuído com a FEMAB e filiadas para o desenvolvimento progressivo de vários projetos comunitários ligados à Habitação. É uma parceria importante e que tende a dar bons frutos à sociedade mato-grossense".

Édson Pires - Assessor FEMAB





Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
19/06 - ‘Copa Ralinha’ Campeonato Esportivo que Promove Lazer e Geração de Empregos na ‘Baixada Cuiabana’
19/06 - Campanha: Aquece Cuiabá
19/06 - Justino Malheiros: "Frio não afaga corpos sem agasalho"
19/06 - CPI é composta e os trabalhos iniciam nesta terça-feira, após sessão ordinária
18/06 - Audiência Pública
18/06 - "Doação de mudas foi sucesso", avalia equipe ambientalista
18/06 - Ambientalistas exprimem angústia pela despreocupação geral com a natureza
18/06 - Dr. Xavier: “Assinei CPI da Saúde para que denúncias sejam apuradas, não para perseguir ninguém”
18/06 - Dilemário cobra que governador devolva os R$ 82 milhões do novo pronto-socorro
15/06 - Audiência pública para prestação de contas da Prefeitura de Cuiabá
14/06 - Procurador-Geral de Justiça Mauro Curvo agradece apoio do Legislativo em prol do Consórcio Intermunicipal
14/06 - Reunião intersetorial de trânsito da Câmara de Cuiabá define ações prioritárias
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.