Início
NOTÍCIAS
21/10/2013
João Emanuel é empossado no Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá
Otmar de Oliveira

Em solenidade que contou com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Pedro Nadaf, que representou o governador Silval Barbosa, o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, PSD, foi empossado hoje (21-10), no Salão Garcia Neto, Palácio Paiaguás, como membro do Conselho da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, entidade presidida por Benedito Pinto.

Participaram dessa cerimônia os prefeitos de Várzea Grande, Wallace, de Santo Antonio do Leverger, Valdir Ribeiro, e de Livramento, Carlos Alberto, o Nezinho. Eles destacaram a importância fundamental do Conselho em relação à defesa intransigente dos interesses da Região Metropolitana.

Conforme o novo conselheiro, João Emanuel, “é fundamental buscarmos mais comunicação entre os Poderes”. Ele destacou que o governador Silval conseguiu imprimir essa marca ao implantar a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana. “Isso demonstra a sensibilidade do governador com o municipalismo, com os municípios do Vale do Rio Cuiabá”.

Através dessa agência, sublinhou João Emanuel, o Conselho vai se empenhar na solução prioritária de problemas coletivos da sociedade, a exemplo das áreas de Saúde, transporte público e aterro sanitário. “Isso se enquadra entre outras reivindicações estruturais elencadas por quantos habitam a Região Metropolitana e sabem do seu potencial ilimitado voltado à linha produtiva em setores diversos, com enfoque progressivo no campo social”.

Na ótica do presidente do Conselho, Benedito Pinto, ‘existe um cenário de trabalho motivador à frente’. Ele salientou que o Conselho é elemento vital à concretização dos projetos da Agência.

“Sem ele {Conselho} a agência não executa nada. Estou diante dos conselheiros que terão papel decisivo para o desenvolvimento da região. Os senhores vão indicar, propor, ajudar na capitalização de recursos. Enfim, vão viver o planejamento da região do Vale do Rio Cuiabá”.

Benedito ainda propôs um pacto dos conselheiros para que as cidades da Região Metropolitana sejam referenciais para o País.

“Mato Grosso encontra-se na linha visual de interesse mundial, a partir do advento da Copa 2014. O “olhar mais atento” às divisas mato-grossenses se torna a cada dia mais fértil, pela potencialidade das riquezas naturais e da sua produção agrícola. Aos olhos mundanos, somos um novo Estado, promessa de um Brasil melhor. É orgulho saber que o Estado avançou e continua avançando. O Conselho é peça nessa engrenagem futurista, com certeza”.

A Região Metropolitana é composta pelos municipios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

Flávio Garcia/João Carlos Queiroz SECOM/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/09 - Bussiki homenageia e ressalta importância dos agentes de trânsito de Cuiabá
22/09 - Audiência pública debate melhorias dos serviços para pessoas com deficiência
22/09 - Campanha dia das crianças
22/09 - Programa de disseminação de políticas públicas
22/09 - Professor Mário endossa projeto que leva alunos a conhecerem história da capital através do Ecobus
22/09 - Luta nacional: Pessoas com deficiências devem ter passe livre no transporte coletivo de Cuiabá
21/09 - Vereador Paulo Peixe - PSL, busca melhorias para a Av. Jacques Brunini
21/09 - Audiência Pública debate os serviços prestados pela empresa de Correios e Telégrafos - ECT
21/09 - O Bairro Altos da Serra I receberá asfalto em todas as ruas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.