Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/10/2013
Vereador Arilson homenageia atuação de médico com Projeto de Lei
Com o objetivo de homenagear um importante personagem da região Sul do Coxipó pela atuação na área da Saúde, o vereador Arilson da Silva (PT) apresentou Projeto de Lei que denomina o centro odontológico do bairro Pascoal Ramos, “Doutor Odil de Miranda Moura”. O médico se destacou pelo caráter solidário na região e por defender uma saúde pública de qualidade.
 
A homenagem ao doutor Odil de Miranda Moura foi motivada pela União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (UCAM), Associação de Moradores do Pascoal Ramos e pelos moradores do bairro em sinal de reconhecimento ao trabalho do médico que também contribuiu nos papéis de vereador por Cuiabá, onde exerceu mandato de 1976 a 1982, e em 1982, assumiu na Câmara como Suplente de Deputado Federal e 1986 na Assembleia Legislativa como suplente de Deputado Estadual.
 
O doutor Odil de Miranda Moura foi médico e morador do Pascoal Ramos, onde ainda nos dias de hoje sua família mantém propriedade. Nasceu em 09 de março de 1940 no município de Barão de Melgaço e faleceu em 30 de setembro de 2008. Era muito querido por estar sempre disposto a atender a população e se dedicar aos mais carentes. Oficialmente, o Dr. Odil Moura atendeu como médico na policlínica do Pascoal Ramos nos anos de 1992 a 2002, ou seja, durante 10 anos.
 
“Reconhecer a trajetória do Dr. Odil Moura é mais do que merecida. Ele foi um médico atuante nas causas sociais e sempre atendia os mais carentes. Sua história está ligada a própria evolução do bairro Pascoal Ramos. Enquanto vereador, participou de várias conquistas, entre elas, a implantação do primeiro telefone público do Estado de Mato Grosso, inaugurado no Pascoal Ramos em agosto de 1981. Para termos ideia, o médico estava presente quando a primeira chamada do orelhão foi realizada no bairro. Além de lutarmos pelas causas sociais, temos que valorizar cidadãos que realmente contribuíram e contribuem por uma sociedade melhor”, afirma o vereador Arilson da Silva.



Marcela Brito - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.