25/10/2013
Equipe apresenta relatório do projeto “Abrace Mato Grosso” à Câmara Municipal de Cuiabá.
Projeto Abrace Mato Grosso estabelece relação com países da América Latina. A equipe que visitou o Peru, a Bolívia, o Uruguai e a Argentina pela rodovia interoceânica, conhecida também como “Estrada do Pacífico”.

A equipe irá apresentar o relatório feito pelo grupo durante os 27 dias de viagem em sessão especial que se realizou nesta sexta-feira (25-10) na Câmara Municipal de Cuiabá.

O intuito do projeto é divulgar as potencialidades do Estado, principalmente em um momento em que evento mais esperado é a Copa do Mundo de 2014, sendo Cuiabá uma das 12 cidades que concentrarão os jogos.

A Expedição – Foram cerca de 13 mil quilômetros pela interoceânica, passando por capitais e cidades dos países do Peru, Bolívia e Argentina, além do roteiro interno pelas cidades de Porto Velho, Rio Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Grande.

A coordenadora do projeto, professora Jacy Proença, explica que a iniciativa nasceu da necessidade de mostrar as belezas de Mato Grosso e com isso promover a integração das atividades turísticas, comerciais, culturais com o foco nos povos da América do Sul, agregando assim, um maior valor ao Estado junto aos países de língua espanhola, voltados para o Mundial de 2014 e diversificar os produtos turísticos que Mato Grosso tem a oferecer.

Assessoria de Gabinete