25/10/2013
Lueci Ramos sugere mudança no nome da Casa de Amparo a Mulheres Vitimas de Violência

A vereadora Lueci Ramos (PSDB), apresentou nesta semana no parlamento municipal, o projeto de lei que dispõe sobre a denominação da Casa de Amparo Mulheres Vítimas de Violência.  Através do projeto fica denominado a mudança do nome da casa de Celcita Pinheiro para Vilma Benedita de Moraes.

Vilma Benedita Rodrigues de Moraes, nascida em 17 de setembro de 1951 em Cuiabá e falecida em 17 de outubro de 2010. Assistente Social, servidora de carreira tendo tomado posse em julho de 1981 na extinta Fundação de Promoção Social Prosol, órgão do estado de Mato Grosso, responsável pela gestão social, onde prestou serviços por 28 anos consecutivos.

As casas de apoio são constituídas por uma casa de abrigo e um ou mais centros de atendimento, com vista ao abrigo, atendimento, tratamento e reencaminhamento de mulheres vítimas de violência. São dotadas de pessoal especializado que, em conjunto e com a participação direta de conselheiras(os) para a igualdade, promoverão os objetivos da presente lei.

Os serviços prestados através da rede pública de casas de apoio às mulheres vítimas de violência e dos núcleos de atendimento são gratuitos.  Por comprovada insuficiência de meios econômicos, o apoio jurídico prestado às mulheres vítimas de violência é gratuito.

Stephanie Romero/Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues