Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/11/2013
Mototaxistas solicitam apoio ao vice-presidente do parlamento
Na manhã desta quarta-feira (06) o vereador Onofre Junior (PSB) recebeu em seu gabinete, diversos mototaxistas que solicitam a regularização dos pontos e também dos profissionais do setor.

A lei n:º 12.009 de julho de 2009, regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, “mototaxista”, em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta para serviços de transporte remunerado.

De acordo com o parlamentar a questão é referente a 02 pontos criados recentemente próximo ao terminal do CPA I e na Avenida Brasil do CPA 2, mas foram notificados pela Secretaria de Meio Ambiente que vão ter que deixar o local porque é irregular.

“Recebemos uma comissão de mototaxistas que nos relataram o ocorrido. Então agendamos uma reunião com o secretário Antonio Carlos Maximo e também o secretário Antenor Figueiredo para buscarmos um entendimento junto com essa comissão dos mototaxistas. Uma secretaria autoriza a criação do ponto e a outra desautoriza algo esta errado e vamos resolver isso.” afirmou Onofre Junior.

Na reunião também será discutido a situação dos profissionais. Atualmente existem 300 mototaxistas legalizados e 800 trabalhando clandestinamente. “É uma questão de segurança pública, porque muitas vezes o motoqueiro não esta preparado ou com boas intenções” declarou o parlamentar.

Para o exercício da profissão é necessário: ter completado 21 (vinte e um) anos; possuir habilitação, por pelo menos 2 (dois) anos, na categoria;  ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Contran;  estar vestido com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos, nos termos da regulamentação do Contran.



Stephanie Romero/Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.